Colunista Marcio Serikako Destaque

28 VEZES CAMPEÃO PAULISTA

Olá amigos internautas do Futebol Alegria e Debate, neste domingo 7 de maio no centésimo jogo de sua Arena, a sua casa, o Sport Club Corinthians Paulista sagrou-se Campeão Paulista de 2017.

Esta final paulista foi uma reedição após 40 anos da grande final de 1977 entre o Sport Club Corinthians Paulista e Associação Atlética Ponte Preta.

Estiveram na Arena os campeões de 77, entre eles; Basílio, Zé Maria, Wladimir, Waguinho, Geraldão e Tobias, que naquela época não foi possível, mas realizaram juntos com os atuais jogadores campeões de 2017 a volta olímpica.

Mas a nação corinthiana também fez bonito, comparecendo com 46.017 pagantes. A imprensa esteve com 445 pessoas, totalizando um público de 46.462 pessoas, registrando assim um novo recorde de público na Arena Corinthians.

A equipe do treinador Fabio Carille, sofreu apenas 10 gols, destacando-se pela sua defesa com a principal arma. Uma defesa forte que não sofre gols e um bom toque de bola, entrosamento faz uma boa equipe conseguir ganhar e empatar jogos.

Mas o treinador Fabio Carille, sua comissão técnica e seus comandados não tem tempo de comemorar. Hoje, segunda feira dia 8 a noite tem a premiação na Federação Paulista de Futebol. Na manhã de terça partem para o Chile para o jogo da Sul Americana e no sábado já tem jogo na sua Arena contra a equipe da Chapecoense, pelo primeiro jogo do brasileirão 2017.

O Futebol Alegria e Debate parabeniza o Sport Club Corinthians Paulista pela conquista do 28º Título estadual.

Um forte e caloroso abraço

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte