Colunista Fúria Destaque

A FÓRMULA 1 VOLTOU E COM ESTILO!

A primeira corrida da temporada começou daquele jeito, Kviat abandonou a corrida antes mesmo da largada. Ele sequer conseguiu posicionar seu carro no grid, a máquina falhou antes dele se ajeitar nas demarcações.

O safety car entrou e abortaram a largada, dando uma volta extra de apresentação. Raikkonen e Vettel tomaram conta após as 5 luzes se apagarem, um quase toque das duas Mercedes de Rosberg e Hamilton possibilitou o mergulho do alemão e sua Ferrari direto pra pole, e Raikkonen na cola.

Vettel visitou o pit mais vezes, sendo que sua primeira parada priorizou sua pole, já que Rosberg estava bem distante e a scuderia Ferrari optou pela estratégia, que deu certo pois Vettel voltou na frente do piloto da Mercedes. Já o vencedor Hamilton utilizou uma estratégia que deu certo, na sua primeira parada ele optou pelos pneus médios de longa duração e baixa aderência.

fadebate_gp_melbourne

Logo na 17ª volta houve um acidente envolvendo Esteban Gutiérrez e Fernando Alonso. O espanhol tentava ultrapassar o mexicano mas acabou errando o tempo de acelerar, já que Gutiérrez freiou e abriu para a esquerda e, assim, completar a curva. Neste momento que ele abriu para a esquerda foi que Alonso botou de lado e acelerou, mas sua roda dianteira direita bateu com a traseira esquerda do mexicano, Alonso voou e capotou duas vezes.

Ele saiu zonzo mas inteiro do carro, Gutiérrez fez sua parte e fez questão de ir ver se o espanhol estava bem, em tempo que se fosse outra época sairia briga.


A corrida foi daí pra melhor e pra pior, logo a Mercedes mostrou que sua estratégia foi superior e assumiu a pole e o vice, mas dessa vez quem sagrou-se vencedor foi Nico Rosberg, Hamilton em 2º e Vettel na terceira colocação. Desde o começo podemos calcular uma briga entre as duas scuderias, qual delas se sairá melhor?

Futebol Alegria e Debate, com você nas Olimpíadas

Abraços,

furia_portal