Artigos Destaque

A LUZ NO FIM DO TÚNEL (602)

Quando você acha que as coisas podem piorar, em alguns casos surge uma luz no fim do túnel que pode mudar todo o rumo da historia que vem sendo construída até o momento. Para uns pode ser um transtorno, mas para outros essa luz pode ajudar e muito.

Todos nos sabemos que o caos que vive o futebol brasileiro e porque não o esporte, vem de um monopólio criado pela CBF, Confederações e mais a Rede Globo. Essa por sinal domina tudo, não deixa nada para ninguém e nem reparte o bolo.

Mas esse monopólio da Rede Globo esta com os dias contatos, na realidade eu espero que sim, pois não podemos mais viver a mercê de uma única emissora, ditando regras e vivendo de esquemas junto a CBF, quer por sinal não rejeita num esquema.

Como assim, esta com os dias contatos?

fadebate_globo_rede

É minhas caras leitoras e leitores do Futebol Alegria e Debate, a mudança não será imediata, pois a Rede Globo detém os direitos de transmissão de TV do Campeonato Brasileiro até 2018, mas as conversas para adquirir os direitos de 2019 a 2024 já começaram e ai que esta a grande surpresa.

Numa realizada ontem, a Esporte Interativo entregou uma proposta para os clubes de quanto seria o investimento e um planejamento de como será feito a divisão das cotas. Ameaçando a Rede Globo na transmissão em TV fechada.

A Esporte Interativo esta investindo pesado desde a temporada de 2015 a 2016, quando adquiriu por exclusividade a transmissão da Liga dos Campeões, tirando das mãos da ESPN Brasil que sempre foi a detentora dos direitos.

Agora a emissora virou seus canhões para toda poderosa Rede Globo e vai fazer de tudo para tirar o campeonato brasileiro das mãos dos Marinhos.

Na proposta entregue ontem, a Esporte Interativo pretende oferecer R$ 600 milhões e seguir o modelo de distribuição que é feito na Premier League: 50% de forma igualitária, 25% de acordo com desempenho técnico e 25% pela audiência.

fadebate_esporte_interativo

Duas novidades que tem na proposta entregue: acabar com os jogos as 22h e uma clausula “anti-corinthians”. O que seria essa clausula? Hoje o Corinthians é o clube que mais jogos são transmitidos, pois tem um acordo contratual com a Rede Globo devido a audiência.

A Esporte Interativo quer acabar com isso e fazer divisão igualitária para todos os 20 clubes que compõem a seria A do Campeonato Brasileiro.

Nessa primeira conversa participaram os seguintes clubes: Grêmio, Inter, Santos, Fluminense, Coritiba, Atlético-PR e Bahia que concordaram em acionar seus departamentos jurídicos para dar continuidade na conversa.

Antes do termino da reunião chegaram os dirigentes do São Paulo e Flamengo, que concordaram em avaliar as propostas entregue pela Esporte Interativo e assim buscar uma uniformidade.

Os clubes que estão fora, por enquanto dessa conversar porque já assinaram um pré contrato com a Rede Globo são: Sport, Corinthians, Vasco e Botafogo.

Dessa forma o imbróglio esta formado.

fadebate_brasileiro

A proposta da Esporte Interativo é realmente muito melhor e atrativo para os clubes, basta ver o que realmente acontece no campeonato inglês, equipes menores com dinheiro em caixa, montam elencos forte e brigam por posições com clubes de tradição.

Ao todo, 18 times tem contrato com a Rede Globo até 2018: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Inter, Atlético-MG, Cruzeiro Coritiba, Atlético-PR, Goiás, Bahia, Vitória e Sport.

Vamos torcer para que essa mudança realmente ocorra, pois assim seria uma verdadeira mudança na mentalidade do futebol brasileiro.

Futebol Alegria e Debate, com você nas Olimpíadas

Um grande e forte abraço,

andre_soares_portal