Colunista Fúria Destaque

A SOLUÇÃO NÃO É SEPARAR, E SIM CONSCIENTIZAR!

Olá, caros internautas. Hoje venho falar um pouco sobre a decisão tomada pelo clube de futebol Dínamo de Kiev. O clube vem sofrendo ataques racistas constantemente, tanto para com jogadores como para torcedores.

A decisão da diretoria foi criar um setor somente para negros dentro do estádio. Mas essa está longe de ser a decisão correta.

Foi a decisão mais rápida que eles puderam pensar, mas pensando bem ela também não é boa como parece. Afinal como conscientizar se as pessoas estarão em lugares separados?

fadebate_dynamo_kiev

É um apartheid dentro de um estádio. Não é justo colocar pessoas num espaço diferente, pior ou melhor, puramente por serem de raças distintas. Imaginem ambos os casos: 1- se o espaço deles for melhor que o restante do estádio, não será justo com os torcedores que não são racistas. 2- se o espaço deles for pior que o restante do estádio não será justo com eles que sofreram os ataques racistas de alguns torcedores.

O correto seria punir os racistas pois gente deste tipo não merece ser colocado na mesma condição que torcedores de verdade. Bani-los dos estádios e aplicar multa, mas se continuarem, é cadeia na certa.

Se os ataques forem presentes ainda assim, o clube deverá passar a sofrer as punições por serem passivos com a determinada situação, por não terem tomado medidas cabíveis.

fadebate_racismo

A conscientização é a melhor das saídas, a FIFA pede isso nas campanhas e os clubes fazem, os torneios, as organizações como a ONU, enfim. Separar não é resolver o problema, e sim jogar para debaixo do tapete e abafar todo o caso.

Na duvida de não fazerem nada, talvez tenha sido a melhor decisão naquilo que a diretoria do Dínamo tem em mente, que é um pensamento muito limitado por sinal.

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte.

Abraços,

furia_portal