Destaque Esportes

ALEGRIAS E DECEPÇÕES

Na quarta feira finalizou a primeira parte das oitavas de finais da Liga dos Campeões. Já temos quatro clubes classificados, e sem falar que foram classificações memoráveis, eternamente épicas. 

TERÇA FEIRA

Borussia Dortmund x Tottenham

Tottenham conquistou sua classificação vencendo as duas partidas diante o Borussia Dortmund. Venceu na Inglaterra por 3×0 e na Alemanha por 1×0.

As duas equipes vivem situações diferentes nos campeonatos regionais. Na Alemanha o Borussia vem se esforçando para perder o titulo e já o Tottenham em terceiro lugar na Premier League, vai focar na Liga dos Campeões.

Real Madrid x Ajax

O Ajax assombrou o  mundo nessa terça feira, não só por desbancar o Real Madrid, dentro do Santiago Bernabeu, mas sim por fazer um grande jogo, um jogo épico e memorável.

A garotada do Ajax, mostrou o quanto a juventude pode ser sim vista como um time vencedor e um time que pode sim fazer grandes jogos. Dos 11 jogadores que estavam em campo, 10 jogadores tem a idade de 20 a 22 anos e apenas 1 jogador com 30 anos. 

Não podemos deixar de ressaltar, que o Real Madrid esta se degringolando, vivendo uma fase horrorosa e essa derrota, com certeza vai doer demais e pode causar muito estrago em Madrid.

No jogo de ida o Real Madrid venceu jogando fora por 2×1, mas na volta não conseguiu ser eficiente e perdeu por 4×1.

QUARTA FEIRA

Essa quarta, vai ficar na mente de muitos por muito tempo e principalmente para as equipes que foram derrotadas. 

Porto X Roma

Jogando na Itália a Roma conseguiu vencer, mas o gol tomado, trouxe esperança aos Dragões que sentiram a possibilidade de vencer.

No jogo de volta, o Porto devolveu o placar perdido na Itália e quando a partida estava se encaminhando para as penalidades, o VAR sinalizou uma penalidade. 

Na minha opinião, foi pênalti bem marcado pelo VAR, pois o arbitro não tinha sinalizado. 

Na cobrança o brasileiro Alex Telles, colocou o Porto nas quartas de finais. 

PSG X Manchester United

No jogo de ida, o PSG com Neymar em campo, venceu o United por 2×0 e respirava uma classificação e sonhando para o grande titulo inédito da Liga dos Campeões.

Mas só que ninguém contava com a força da juventude do Manchester United, mesmo jogando fora de casa, não se acovardou e foi buscar uma classificação improvável.

Nessa partida, o VAR também foi acionado e acabou definindo a partida com a marcação de uma penalidade aos 90m do segundo, para o Manchester.

Na minha opinião, a marcação é contestável, mas como a FIFA determina que o jogar que abre os braços e amplia a sua área, o pênalti precisa ser marcado.

E foi assim que o arbitro sinalizou e Rashford sem titubear, classificou o Manchester United para as quartas de finais.

Na próxima semana teremos mais emoção entre:

Terça feira – 12 de março

Manchester City  x Schalke 04  – ida City 3×2

Juventus x Atlético de Madrid – ida Atlético 2×0

Quarta feira – 13 de março 

Barcelona x Lyon – ida 0x0

Bayern de Munique x Liverpool – ida 0x0

Um grande e forte abraço

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte