Colunista Marcio Serikako Destaque

APOSENTADORIA NA FÓRMULA 1

Olá amigos internautas do Futebol Alegria e Debate, no último dia 14 os bastidores da Fórmula 1 foi atingido por uma bomba. A notícia da aposentadoria do piloto espanhol Fernando Alonso.

É o adeus de um dos melhores pilotos da Fórmula 1, podendo ser comparado ao Michael Schumacher, Ayrton Senna, Alain Prost pela sua genialidade em pilotar um monoposto. Um piloto excepcional que sempre procurou tirar o máximo dos carros que guiou, mesmo sendo inferior aos outros, mas mostrava como deve-se pilotar um carros e levar a conquistar pódios e pontos, assim atingindo seus objetivos.

Em sua postagem no Twiter Fernando Alonso escreveu:

“Mentalidade de um campeão:

Venho tendo um dos períodos mais felizes de todos na minha vida, mas preciso explorar novas aventuras”.

Muitos pilotos e equipes desejaram boa sorte nesta sua nova empreitada. Um deles foi o ex-piloto da Fórmula 1 o brasileiro Felipe Massa que escreveu:

“Parabéns, Alonso! Seja feliz e aproveite seu próximo desafio. Para mim, você é um dos melhores pilotos no planeta! Tome cuidado e Deus te abençoe!”

A McLaren já correndo para substituir Fernando Alonso e confirma para a temporada de 2019 o também espanhol Carlos Sainz que está no cocpit da Renault.

Fernando Alonso fará suas despedidas nos próximos GP´s a partir do dia 26 de agosto no retorno das férias da Fórmula 1 no Grande Prêmio da Bélgica em Spa-Francochamps até o fim da temporada de 2018 em Abu Dhabi.

É o adeus de um gigante, de um ótimo piloto, que sempre guiou com maestria. Infelizmente sentiremos falta de pilotos como ele.

O Futebol Alegria e Debate deseja boa sorte a Fernando Alonso e que possa despontar em outras categorias do esporte a motor.

Um forte e caloroso abraço.

Futebol Alegria e Debate