Destaque Notícias

BAND DESISTE DO BR 2016

Nós que viemos do esporte sempre temos que estar atendo a tudo que acontece nesse mundo, pois tudo tem sempre um porque. Num país onde a CBF e a Globo Golpista dominam tudo referente ao esporte, temos que estar sempre de olho aberto.

Tudo isso porque, ontem da tarde para noite, a BAND passou uma nota dizendo que desistiu de transmitir o campeonato brasileiro de 2016. Esse noticia cai como uma bomba para os meios de comunicação, principalmente para os canais abertos envolvidos com esporte.

Com a desistência da BAND, a Globo morre com uma divida de quase 400milhões, pois a CBF vende todos os direitos de transmissão e de imagem do campeonato brasileiro para a emissora que sub loca esses direitos que é a sua válvula de escape. Para isso sempre utilizou a BAND que comprava 50% desses direitos.

fadebate_globoxband

Oficialmente fora de 2016, só restou para a Globo negociar com a Record e ver se a emissora aceita as condições para poder transmitir o campeonato brasileiro de 2016.

As coisas poderiam parecer normais com a desistência da BAND. Poderiam jogar a culpa na crise e dizer que estão cortando gastos e por ai vai, mas na realidade o que esta por trás dessa desistência são outros motivos e bem mais forte ainda.

Desde o começou do ano a Esporte Interativo, resolveu entrar na disputa para transmitir o campeonato brasileiro e dar melhores condições de divisão de cotas para as equipes e claro que isso não caiu muito bem para a Globo Golpista que vem fazendo de tudo para que isso não aconteça.

Mas a Esporte Interativo, por sua vez não desistiu de conquistar esse direito, ainda bem, pois será uma revolução necessária para o nosso futebol.

Para colocar mais pressão e fogo na lenha, o grupo americano chamado TURNER que é dono da Esporte Interativo, irá comprar 30% da emissora BAND e com isso vai poder levar um atrativo ainda maior para os clubes com transmissão de jogos pela TV aberta e pela TV fechada.

fadebate_band_turnerEstou torcendo muito para que a Esporte Interativo possa ganhar essa queda de  braço e se tornar a mais nova opção para o esporte no Brasil. Chega de monopólio e escravidão para os clubes que se submetem a horários e dias de jogos absurdos.

Não estou ganhando nada em defender a Esporte Interativo, mas só deles terem coragem de brigar de frente com a Globo Golpista e defender o esporte, já ganhou o meu respeito.

Claro que tudo pode mudar da noite para o dia, mas enquanto isso não acontece, o Futebol Alegria e Debate, vai manter o seu apoio a Esporte Interativo, pois não podemos ficar preso e a mercê  da emissora inescrupulosos como é a Globo Golpista.

O esporte precisa mudar para melhor. Se nesse momento a Esporte Interativa é a melhor, então vamos apoiar.

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte.

Um grande e forte abraço,

andre_soares_portal