Colunista Miguel Nascimento Destaque

BOLA DE OURO JÁ TEM DONO?

Olá a todos!! 
Após a vitória do Real Madrid no campo do rival Atlético, Zinedine Zidane afirmou que a luta pela Bola de Ouro terá ficado definitivamente decidida. 

Efetivamente, os números não deixam dúvidas, Cristiano Ronaldo foi claramente o melhor futebolista do presente ano. Venceu a Champions League pelo seu clube, venceu a Euro Copa por Portugal e segue batendo recordes em ano civil.

Com este triunfo, Ronaldo passará a ter 4 FIFA Ballon d’Or. Melhor que CR7 apenas Messi, com 5 triunfos.

Isto testemunha quem são efetivamente os dois grandes futebolistas da última década.

fadebate_cr7

Pertencendo à  mesma liga, disputando as mesmas competições, faz com que esta luta seja ainda mais forte e emocionante. Interessante seria igualmente pensar no que seria se Messi e CR7 pertencessem a uma só equipa.

O fato de até 1995 os jogadores não europeus não entrarem para esta competição, fez com que existissem um grande conjunto de lendas não ganhassem a bola de ouro, como por exemplo Maradona. Outras lendas, mesmo sendo europeias, nunca venceram o trofeu, como Maldini, Xavi Hernandez ou Raul Gonzalez.

Se analisarmos a história deste troféu por países, o Brasil segue destacado com 8 distinções, mas não deixa de ser curioso que Portugal – um território com pouco mais de 10 milhões de habitantes – seja o país europeu com mais conquistas.

Futebol Alegria e Debate, seu portal do esporte

Um grande abraço!

miguelangelonascimento@gmail.com

miguel_nascimento_portal