Colunista Marcio Serikako Destaque

BOMBA OU UMA NOVA ERA DA SELEÇÃO

Olá amigos internautas do Futebol Alegria e Debate, na noite fria desta terça-feira 14 de junho, o senhor Adenor Leonardo Bacchi, o Tite até então técnico do Sport Club Corinthians Paulista, finalizou o treino nessa terça no Centro de Treinamento do time e foi rumo ao Rio de Janeiro, para a Sede da CBF, para uma reunião com o presidente da CBF o Marco Polo Del Nero.

Será que ele vai aceitar ser técnico da seleção brasileira?

Para muitos ele pode iniciar uma nova era na seleção, mas não como um time ofensivo, mas como um time consistente, em montagem e precisando de renovação.

fadebate_cbf

Para outros ele poderá ser chamado de Burro, pegar uma bomba, com uma presidência da entidade corrupta e cheia de sonegação. Com uma emissora de televisão no comando como é a Globo. Com um moleque sem noção como líder de um grupo que gosta de estar na mídia. No momento que a seleção brasileira estava sendo derrotada pela seleção peruana e dando adeus à Copa América Centenário que está sendo disputada nos Estados Unidos da América (EUA), ele estava na farra com seus parças rodeados de mulheres. Será que se importa com a seleção, ou quer somente receber o seu ganho por estar na mídia.

E agora quem vai substituir o técnico do Corinthians a altura?

Infelizmente nestes últimos meses tivemos somente notícias de corrupção na FIFA e CBF. Uma seleção que após o vexame na Copa do mundo no Brasil, onde perdeu da Alemanha por 7 X 1, não está bem na eliminatórias para a Copa do mundo de 2018 e recentemente outro novo vexame ao sair na primeira fase da Copa América Centenário.

Vamos aguardar qual vai ser a resposta do Tite.

fadebate_marco_polo_del_nero

Será que ele vai poder comandar verdadeiramente a seleção? Ou vai ser mais um que vai estar como técnico de uma seleção, mas quem convoca os jogadores e sua comissão é a diretoria da CBF ou a emissora de televisão e seus patrocinadores?

Acredito que precisa dar um fim nesta má fase da CBF e seleção, e para isso é só o atual presidente da entidade Marco Polo Del Nero renunciar à presidência e toda sua diretoria. E ter pessoas que entendem do futebol como um todo, desde a base em cada estado até a seleção principal, tanto no masculino, como no feminino, assim poderemos enxergar uma Nova Era na CBF e seleção, livres de corrupção e totalmente transparente.

Futebol Alegria e Debate, com você nas Olimpíadas

Um grande Abraço,

marcio_serikako