Colunista Marcio Serikako Destaque

BRASILEIRÃO 2016

Olá amigos internautas do Futebol Alegria e Debate, no último dia 21de março, a CBF atualizou e divulgou a tabela do campeonato Brasileiro de 2016. 

Como de costume o Brasileirão vai começar no meio do Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil. Não vejo problema disse, mas poderia ser como no mundo todo, quando se joga um torneio, para o outro, mas no Brasil funciona assim: num final de semana joga o Brasileirão, no meio da semana o Paulista, no final de semana Brasileirão e no meio da semana Libertadores e Copa do Brasil.

Mas vamos lá, se a entidade máxima do futebol brasileiro não se preocupa com isso, só resta a nós a ficar falando sobre isso sempre.  O campeonato terá inicio aos dias 14 e 15 de maio com os seguintes duelos:

1ª RODADA (14 e 15 maio):

Botafogo x São Paulo

Flamengo x Sport

Corinthians x Grêmio

Palmeiras x Atlético-PR

Internacional x Chapecoense

Coritiba x Cruzeiro

Figueirense x Ponte Preta

América-MG x Fluminense

Atlético-MG x Santos

Santa Cruz x Vitória

fadebate_corinthians_2015

Como todos sabem será um campeonato de pontos corridos. Pelo menos isso que vem dando certo, não vai mudar. Pontos corridos é uma forma de premiar aquele time que se planeja, se organiza e monta um elenco adequado.

Diante alguns fatos ocorridos no Brasileirão de 2015, a CBF resolveu apresentar duas proposta de mudanças no regulamento:

  1. Alternativa para evitar as mudanças de técnicos;
  2. Antecipação do prazo final de inscrição dos jogadores na competição;

O Conselho Técnico da CBF até aprovou essas propostas, mas os conselhos técnicos das series A,B e C juntamente com os dirigentes de clubes não aceitaram. Então o que significa, tudo que for para melhorar o futebol, sempre será barrado pelos próprios dirigentes.

Será que todos os times estão prontos para a disputa deste longo campeonato?

O que esperar da CBF ? Haverá interferência do STJD e da arbitragem nos resultados dos jogos?

Como bom torcedor estaremos acompanhando e empurrando o nosso time do coração, o mais importante é ter Paz nos estádios e torcer para um bom espetáculo.

Boa sorte a todos.

Futebol Alegria e Debate, com você nas Olimpíadas

Abraços,

marcio_serikako