Colunista Marcio Serikako Destaque

BRASILEIRÃO 2017

Olá amigos internautas do Futebol Alegria e Debate, chegamos na metade do Campeonato Brasileiro de 2017 da série A.

Mas relembrando em 2016 na 19ª rodada, a tabela estava:

Na liderança a equipe do Palmeiras com 36 pontos, seguidos por Atletico-MG com 35 pontos, Corinthians e Flamengo com 34 pontos e na zona de rebaixamento estavam: Botafogo com 20 pontos, Cruzeiro com 19 pontos, Santa Cruz com 18 pontos e fechando na lanterna o América-MG com 13 pontos.

Neste ano de 2017 com uma campanha excepcional o Corinthians está invicto com 47 pontos tornando-se a melhor campanha de um turno nesta era dos pontos corridos desde 2006 onde o campeonato brasileiro passou a ter 20 equipes. Podemos também salientar sobre a invencibilidade de 34 jogos neste ano. São 19 jogos com 14 vitórias e 5 empates e nenhuma derrota, 23 gols de saldo, tornando-se campeão do 1º turno e quebrando vários recordes na história do brasileirão.

A tabela após esta 19ª rodada esta:

No ano passado o Palmeiras sagrou-se campeão com 3 rodadas de antecedência e após as 38 rodadas ficou com 80 pontos, seguido por Santos com 71 pontos, Flamengo com 71 pontos e Atlético-MG com 62 pontos. As equipes rebaixadas foram Internacional 43 pontos, Figueirense com 37 pontos, Santa Cruz com 31 pontos e América-MG com 28 pontos.

Na entrevista coletiva do técnico do Corinthians Fábio Carille disse:

“Estou muito surpreso, feliz, não só pelos 47 pontos. É surpreendente, mas mostra a valorização de um trabalho, de um grupo. Não vou cansar de agradecer ao Corinthians pela oportunidade. O grupo que eu tenho na mão vai, mostra, cumpre, não é fácil num grupo de 30 jogadores. Estamos muito felizes e vamos continuar jogo a jogo.

Temos de confirmar isso no 2º turno. Agora são 19 jogos, 57 pontos em disputa, muita coisa, não pode afrouxar. Se continuar com essa concentração, entrega nos jogos, no dia a dia, vamos dar um passo muito importante para conquistar o título. ”

Portanto teremos muitos jogos emoção e desilusão. Infelizmente muitas vezes a arbitragem acaba estragando o jogo com seus erros absurdos, mas acredito que o importante é torcer e empurrar seu time do coração.

Vamos torcer em paz e tranquilidade.

Um forte e caloroso abraço

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte