Destaque Esportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

Nesse fim de semana, mesmo com o amistoso da seleção brasileira, tivemos a 4 rodada do brasileirão completa. Mais uma vez não foi boa para os times paulistas, mas pode confirmar a boa fase do Vasco da Gama que venceu a sua quarta partida e é líder isolada. A rodada também foi marcada pela estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético MG

A rodada se iniciou no sábado com as seguintes jogos:

Flamengo 3×1 Coritiba

Foi uma jogo movimentado e muito bem jogado pelo Flamengo somente nós 20 primeiros minutos do primeiro tempo. Depois de abrir 2×0 o rubro negro se acovardou e queria só jogar na defesa. O Coritiba aproveitou para diminuir, mas faltou competência para virar a partida. No final Flamengo fez mais um e garantiu a vitoria.

Palmeiras 0x1 Atlético MG

Depois dos problemas com Valdivia, Palmeiras voltou a campo para enfrentar o embalado Atlético MG e para piorar com Ronaldinho Gaúcho em campo. O jogo não foi lá aquelas coisas, mas serviu para o Atlético afundar ainda mais o Palmeiras em seus problemas. Ronaldinho jogou o de sempre, nada.

No domingo mais oito jogos completaram a rodada

Portuguesa 2×0 Atlético GO

Finalmente a Lusa venceu e deu uma respirada na tabela. Na realidade a Lusa é o melhor time paulista na competição. O Atlético vai dando passos largos para voltar a série B do campeonato brasileiro.

Bahia 1×2 Vasco

O Vasco a cada rodada vem confirmando o seu favoritismo e mostrando que esse no vai lutar muito forte para conquista do titulo. O Bahia infelizmente precisa se reforçar o mais rápido possível senão também será um sério candidato ao rebaixamento. Falcão até que tenta de todas as formas, mas o time não responde dentro de campo.

Fluminense 0x0 Internacional

As duas equipes reeditaram o encontro nas oitavas de finais da Libertadores. Diferente daquele confronto, esse não teve graça nenhuma e foi um jogo muito fraco tecnicamente.

Grêmio 2×0 Corinthians

Foi mais um jogo onde o Corinthians entrou com o time reserva e perdeu mais uma. Mesmo jogando com time reserva, os jogadores poderia mostrar algo mais. Já o Grêmio com uma equipe bem mais forte e jogando em casa, tratou de vencer  garantir os três pontos.

São Paulo 1×0 Santos

As duas equipes precisando da vitoria poderiam ter feito um clássico mais movimentado, mas o que vimos foi um Santos totalmente desfigurado e um São Paulo querendo vencer. O problema foi que o gol tricolor saiu muito cedo e depois vimos um jogo sem graça e com muitos erros.

Náutico 3×2 Botafogo

Mais uma vez o Botafogo decepcionou a sua torcida e tomou mais uma virada nesse campeonato. Não sei o que acontece com o Botafogo, pois faz bons jogos, mas não vence. Já o Tingu conseguiu uma grande vitoria jogando em casa e subiu na tabela.

Cruzeiro 1×0 Sport

Com um inicio complicado e com Celso Roth sendo questionado no primeiro jogo, o Cruzeiro voltou a vencer. Não foi um primor de jogo, mas o suficiente para o time vencer e subir na tabela. O Sport vem intercalando bons e maus jogos. Dessa vez fez um péssimo jogo.

Figueirense 0x0 Ponte Preta

Foi um jogo morno sem graça e o empate ficou de bom tamanho para as duas equipes que não queria jogar futebol.

Não teremos rodada nesse meio de semana, devido a Libertadores e Copa do Brasil, mas no próximo fim de semana, rodada completa do Brasileirão.

Escrito por André Soares

andre@andressoares.com