Colunista Miguel Nascimento Destaque

CAMPEONATO INTERNACIONAL

Olá a todos!!!

De regresso após umas merecidas férias, num longo mas muito feliz ano de trabalho!! 

Analisando os principais campeonatos europeus! 

Em Inglaterra o interesse é total. Na Premier League estarão concentrados os melhores treinadores europeus da atualidade. Um Manchester United reforçado em todos os sectores do terreno de jogo, um Manchester City com o poderio habitual mas superiormente orientado, um Chelsea que não vai querer desiludir outra vez, e um Liverpool que poderá intrometer-se nas contas do título.

Em Itália, a Juventus perdeu Pogba mas ganhou Higuain. Uma excelente aposta no atacante argentino, que estará no auge da sua carreira. Simultaneamente enfraqueceu um dos seus rivais, o Nápoles. Higuain poderá ser a figura da edição deste ano da Serie A.

fadebate_premier_league

Em Espanha a batalha parece resumir-se a dois clubes. Barcelona e Real Madrid parecem ser as duas únicas equipas capazes de chegar ao título. Pelo início de época, o Atlético de Madrid aparenta não ter argumentos para entrar nas contas do título.

Em Portugal prevê-se um campeonato equilibrado, disputado a 3, entre Benfica, Sporting e FC Porto. O Sporting perdendo algumas das suas figuras centrais, fruto da cobiça de mercado, parece ainda assim continuar forte, como no ano passado.

Na Alemanha o Bayern de Munique poderá temer o Borussia de Dortmund. Bastante vendedor mas igualmente muito ativo no mercado de transferências, a equipa de Thomas Tuchel poderá quebrar a a hegemonia do Bayern nos últimos anos.

Futebol Alegria e Debate, com você nas Olimpíadas

Um grande abraço!

miguelangelonascimento@gmail.com

miguel_nascimento_portal