Artigos Destaque

CBF – O BURACO NEGRO (598)

Cada dia que passa entendo menos os corredores sombrios da CBF. Você pode chamar de calabouço, de caixa de pandora, buraco negro, o lado negro da força ou apenas de Confederação Brasileira de Futebol.

Nessa quinta feira Marco Polo Del Nero, empresário e advogado bem sucedido e que entende pouco de futebol, renunciou o cargo do comitê da FIFA, alegando que precisa cuidar melhor dos assuntos internos da entidade que esta passando por um momento conturbado e que precisa muito da sua atenção.

Essa desistência de seu nome para compor o comitê, Del Nero abre mão de um grande salário, de uma posição política e de todas as regalias que a FIFA oferece aos seus associados.

Sabemos que Del Nero abriu mão desse cargo, não porque ele quer cuidar de assuntos internos da CBF, é que ele esta com medo de ser preso devido as denuncias de fraudes e corrupções  que assombra e veio a tona sobre assuntos e contratos que existem na CBF, com a prisão do ex presidente José Maria Marin, que para livrar a sua barra, resolveu abrir o bico e fazer delação premiada.

No meu ponto de vista, deleção premiada e um ato de covarde, de uma pessoa que faz e acontece e depois não quer assumir a culpa dos atos e joga para todos os lados.

Quando Del Nero assumiu a presidencia da CBF, ele também foi conivente com todas essas armações, essas fraudes e corrupções que infestaram a CBF e parece que não tem mais fim.

fadebate_marco_polo_fernando_sarney

Tudo isso esta claro e a gente sabe bem disso e pior que a justiça não procura aprofundar nada disso, pois se for a fundo com certeza teremos muitas surpresas e podendo até chegar ao ponto de uma grande reformulação no futebol brasileiro.

O que me chamou atenção ontem com a desistência de Del Nero ao cargo da comissão  da FIFA, foi quem assumiu esse cargo. O Vice Presidente da CBF nada mais nada menos que Fernando Sarney.

Quem é Fernando Sarney?

Pelo nome sem duvida você já sabe que ele é o filho de José Sarnxey, agora o que ele sabe e representa para o futebol brasileiro? NADA. Ele não sabe nada de futebol. Ele nunca foi dirigente de clube algum. Nunca fez nada pelo esporte brasileiro e agora será o representante legal da CBF no comite da FIFA.

Onde vamos parar com isso?

Como temos uma pessoa na Confederação Brasileira de Futebol que não conhece nada de futebol, é vice presidente da entidade e agora vai fazer parte de um comitê que teoricamente só fala de futebol, onde se toma decisões importantes para o futebol e o Brasil será representado por uma pessoa que nem sabe o que é futebol.

Realmente tem alguma coisa de muito errado dentro da CBF.

Fico vendo nos corredores da CBF, Romário, Zico, Bebeto e Andrés Sanches dizendo que vão mudar a cara da entidade, que vão trazer transparência e que pretendem reformular o futebol brasileiro.

Será que isso aconteceria mesmo?

fadebate_romario_sanches

Sou meio pessimista em relação a tudo isso. Por que o futebol brasileiro é construído por pessoas que não conhecem nada de esporte e a máquina hoje esta infectada e não acredito que ex jogadores teriam condições de mudar isso e correndo por fora vem Andrés Sanches, o cara que ganhou muito dinheiro de 2007 pra cá e esta louco para assumir a presidencia da CBF.

Futebol não é mais esporte. Hoje futebol é política, é acordos, é muito dinheiro, é brincar com a paixão de muitos e é onde cartolas ganham e desfrutam de muitas mordomias.

Em fim, mesmo com todo esse mapeamento pessimista, temos que acreditar que a uma luz no fim do túnel, pois somos brasileiros e temos que acreditar até o fim, mas não venha me pedir para acreditar que Marco Polo Del Nero, Walter Feldman, Fernando Sarney, Sergio Corrêa, Romário, Andrés Sanches e todos presidentes das Federações, estão pensando em mudar o futebol no Brasil, pois não estão mesmo.

Sou um apaixonado pelo esporte brasileiro, mas não sou BURRO.

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte.

Um grande e forte abraço,

andre_soares_portal