Crônicas Destaque

CENI 1000

Cresci acompanhando o futebol onde o dinheiro não era o mais valioso. Cresci vendo jogadores que permaneciam anos vestindo a camisa do seu clube. Cresci aplaudindo jogadas dos gênios: Pele, Garrincha, Jairzinho, Rivelino, Paulo Cesar e, nosso hermano Diego Maradona entre outros.  Cresci com o verdadeiro futebol arte.

Com o passar dos tempos isso foi mudando. Os valores pelo clube foram se perdendo, surgiu a figura do empresário e com isso o marketing esportivo. Penso até que o futebol foi ficando em segundo plano.

Mas, para manter a minha chama acesa e recordar os velhos tempos, o meu time de coração irá entrar para a história mais uma vez. Agora não será por conquistar a Libertadores, um titulo brasileiro ou até mesmo um Mundial. Agora vai ser por consagrar um grande goleiro. Ou melhor, o melhor de todos os tempos, Rogério Ceni.

Na partida de hoje diante do Atlético MG mais de 60 mil torcedores vão lotar o Morumbi para ovacionar o maior de todos os ídolos do clube. Depois de alcançar a marca de 100 gols na carreira, o grande goleiro irá completar 1000 jogos pelo São Paulo.

São 1000 vezes concentrado. São 1000 vezes defendendo chutes. São 1000 vezes ouvindo orientações dos treinadores. São 1000 vezes entrando em campo para defender as cores do clube.

Com essa marca Ceni se junta a Pelé, 1114 jogos pelo Santos. Roberto Dinamite, 1065 jogos pelo Vasco da Gama.

Esse é o Ceni, 1000!

Numa época onde o dinheiro fala mais alto, o goleiro com uma simples palavra, o NÃO, construiu uma história de vitórias dentro do clube. Nunca aceitou nenhuma proposta de outros clubes, e acredite que todo ano sempre alguém tenta tirá-lo do São Paulo. Com essa atitude ele já fala em se aposentar no clube e seu próximo passo é ser presidente do São Paulo Futebol Clube.

Se for da mesma forma que é dentro de campo, com certeza será um grande dirigente respeitado e admirado por todos.

Parabéns Rogério Ceni por mais essa marca histórica! Parabéns por ser o nosso Rogério Ceni 1000!

FONTE: www.delubio.com.br/copa2014