Colunista Miguel Nascimento Destaque

CLARENCE SEEDORF

Olá a todos!

O holandês Clarence seedorf está de regresso ao futebol europeu, iniciando numa nova época da sua vida profissional. Aos 37 anos, Seedorf dá inicio à sua carreira de treinador e logo num dos clubes mais vitoriosos do mundo, o AC Milan.

Assinando um contrato válido até 2016, o holandês vai tentar voltar a escrever o seu nome na historia do AC Milan, depois de ter estado 10 anos no clube, vencendo 2 ligas dos campeões e 2 campeonatos italianos, entre muitos outros títulos.

Na presente edição da serie A, Seedorf já pouco poderá fazer em relação à conquista do troféu. A actual posição do AC Milan não lhe permite aspirar a mais do que uma classificação final que lhe permita uma presença na liga dos campeões do próximo ano.

fadebate_seedorf_clarence

Nem sempre os grandes jogadores resultam em grande treinadores, mas será muito interessante acompanhar o desenvolvimento do holandês nas novas funções. Regressará o AC Milan ao formato “espinha dorsal” da selecção holandesa dos anos 90? O que poderá trazer de novo à equipa milanesa? Seedorf é um vencedor e transporta com ele um enorme carisma, que saberá com certeza transmitir aos seus atletas.

Boa sorte campeão.

Um grande abraço!

m_nascimento

Um grande abraço,

miguelangelonascimento@gmail.com