Destaque Esportes

CLÁSSICO NA FINAL

A Copa São Paulo de Futebol Jr, foi criado para faz parte das festas em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo. Faz muito tempo que esse objetivo ficou de lado e a Copinha, como era chamada, virou o maior polo comercial e de fácil arrecadação de dinheiro para a Federação Paulista de Futebol.

Outro foco que se veio perdendo no decorrer dos anos, foram a criação de novos craques. Hoje é impossível você descobrir um novo talento, pois são tantos clubes, tantos jogos que fica difícil de você assistir a todos. Fora que os empresários pegam esses jogadores e transferem para a Rússia, Ucrânia e China. Assim esses garotos nem chegam a vestir a camisa do seu clube.

Tirando esses infortunos causado pela ganância de empresários e cartolas, a Copinha vem sendo realizada todos os anos e com equipas paulista chegando e vencendo a final.

Esse ano não foi diferente. A grande final será um clássico eletrizante entre Santos x Corinthians. A garotada vem jogando muito futebol e mereceram estar nessa final. O Corinthians chegou a sua 16o final e o Santos tenta o Bi campeonato da competição.

SANTOS

O Santos já é uma equipe madura, pois foi campeã da Copa do Brasil sub 20 em 2013 e alguns dos seus jogadores jogaram no time principal do Santos. Na competição a equipe não sofreu nenhum susto para chegar a essa final. Foi eliminando cada um mostrando um grande entrosamento e com um ataque bem afinado.

Santos vencem Atlético MG por 3x0
Santos vencem Atlético MG por 3×0

Nas semifinais fez 3×0 no Atlético MG. Uma equipe forte que nas quartas de finais goleou o São Paulo por 5×1, mas mesmo assim não foi o suficiente para vencer os garotos da vida.

É sério candidato ao titulo.

CORINTHIANS

O timão começou a competição com um empate diante o Remo. Fez um segundo jogo um pouco melhor e conquistou a sua classificação numa goleada de 4×0. Esse equipe do Corinthians oscilou bastante na primeira fase e chegou até preocupar os torcedores temendo uma não classificação.

Corinthians vence o Fluminense por 2x1
Corinthians vence o Fluminense por 2×1

Na fase seguinte o Corinthians começou a subir de produção e goleou o Juventude por 7×1. A garotada mostrou muita disposição e evolução. O grande jogo dessa fase eliminatórias foi diante do Flamengo. A equipe saiu perdendo e com um futebol forte indo em busca da vitoria, conseguiu a virada e a classificação.

Nesse momento no meu ponto de vista o Corinthians não é a melhor equipe e nem favorita ao titulo, mas tem uma coisa que motiva e mostra a força do Corinthians nesses momentos adversos que é : “Deixaram chegar e quando chega, fica complicado.”

Todas as vezes que o Corinthians chegou a uma final sem ser o favorito, a torcida comparece, joga junto e o time vence com muita garra e disposição.

A grande final acontecerá no Pacaembu às 10h da manhã.

andre_fadebate