Destaque Entrevista

COLUNISTA – EDUARDO SANTOS SILVA

Nome: Eduardo Santos Silva

Nascido em: 15/05/1988 Itaquera-SP

Hobby: assistir futebol

Prática algum esporte: sim

Qual? Futebol e Musculação

FADebate – Como conheceu o Futebol Alegria e Debate e como surgiu a oportunidade de ser colunista?

Edu Silva – Conheci o FADebate através do Periscope e logo entrei em contato com André Soares pra participar do grupo de WhatsApp do FADebate

FADebate –  Conte um pouco sobre você?

Edu Silva – Sou um cara apaixonado por futebol e principalmente pelo São Paulo Futebol Clube time que eu aprendi a amar através do meu pai que me ensinou desde os quatro anos de idade. Tenho uma história diferente que em uma outra oportunidade posso contar com detalhes mas sou caseiro e gosto de passar um tempo com a família. Sou cristão e recém formado em administração.

FADebate –  De que forma você vê como o esporte é tratado no Brasil?

Edu Silva – Infelizmente em nosso país o esporte é tratado como balcão de negócios e meio de corrupção para muita gente de mal caráter que está infiltrada em nossa política e nos órgãos superiores de nosso país.

FADebate – O que você acha da CBF como autoridade máxima do futebol brasileiro?

Edu Silva – A CBF é uma entidade que prejudica o futebol brasileiro. Não faz nas pelo esporte, mas sim só para ganhar dinheiro e fazer negócios com vendas e convocações de jogadores.

FADebate –  A Copa e a Olimpíadas passaram pelo Brasil. O que esses dois eventos deixou de legado em sua visão?

Edu Silva – Lamentavelmente nenhum pois podemos ver estádios que teve muito investimento praticamente inutilizados atualmente o mesmo acontece com alguns ginásios das olimpíadas que atualmente estão praticamente abandonados.

FADebate – O que você acha sobre o assistente de vídeo, o VAR?

Edu Silva – Vejo com bons olhos pois sé uma ferramenta que visa diminuir alguns erros de arbitragem que humanamente é comum, é uma oportunidade a mais da equipe de arbitragem analisar o lance e evitar decisões equivocadas.

FADebate – Sabemos que o Brasil é o país do futebol, como poderia criar oportunidades para outros esportes?

Edu Silva – Simplesmente com mais recursos e investimentos vindo dos nossos governantes acompanhados de alguns incentivos que podem vir a ser em formas de leis propostas por nossos parlamentares.

FADebate – O que espera da da copa do Mundo de 2018?

Edu Silva – Um futebol dinâmico com times compactados e de variações táticas.

FADebate – O esporte salva vidas?

Edu Silva – Em determinadas situações sim.

FADebate – Hoje o Futebol Alegria e Debate é um portal de esporte, que esta sendo acessado em 194 país, em todos os estados do Brasil e tem um alcance de 350mil acessos diários. Qual a mensagem que gostaria de deixar para o nosso leitores?

Edu Silva – Espero que possa se iniciar a partir de agora um elo de amizade e parceria com troca de informações e amizade com muito bom humor e harmonia.