Destaque Elite Fight Night

COM EFN – ITAQUERA VAI TREMER

Tem tudo para da certo o primeiro evento de lutas marciais que será realizado em Itaquera no Clube Elite Itaquerense. O evento acontecerá no dia 19 de setembro, com uma duração de 10h e promete, sem dúvida agitar o bairro.

O EFN – Elite Fight Night terá os moldes do MMA (Mixed Martial Arts – Artes Marciais Mistas), com um octógono para levar o público ao delírio aproximando os lutadores do público. Elevando a adrenalina ao máximo.

Um dos grandes objetivos do Elite Fight Night, além de aproximar a população da zona leste, é afastar a mistificação de ser um esporte violente. Praticar arte marcial, é como o nome já diz, é uma arte. Claro que tem pessoas que destorcem a prática do esporte focando exclusivamente na violência e só na agressão.

fadebate_folder_enf

Quem realmente pratica o esporte sabe que é para mente, corpo, alma e respeito ao seu oponente . Assim você começa ter controle da mente, mantém o corpo em movimento e o mais importante, cuida da saúde.

A disputa no ringue não é para confrontar inimigos, mas sim confrontar habilidade, qualidade técnica e mostrar o quanto a arte marcial é importante.

Esse tipo de confronto vem desde a antiga Grécia com o pankration, o mais antigo estilo de combate desarmado. Os gregos utilizaram pela primeira vez como esporte, nos Jogos Olímpicos de 648 DC.

Antes da Primeira Guerra Mundial, os estilos que estavam sendo desenvolvidos na Europa era jiu-jitsu, a luta livre e a luta grego romana. Wictor Enrick era o lutador da época que se destacava por entender que luta era uma competição real, uma coreografia e uma exibição ao publico.

fadebate_pankration

Nos dias atuais, as artes marciais mistas teve sua consolidação em dois movimentos, no vale-tudo no Brasil e o shootwrestling japonês. Essas duas vertentes influenciaram o mundo inteiro mesclando todo o tipo de estilos de luta.

Agora quando falamos de artes marciais que envolve luta, não podemos deixar de falar da Família Gracie, os propulsores e formadores do combate desafio.

Carlos Gracie, fundador Gracie jiu-jitsu, ele começou a convidar um de cada modalidade distinta de luta para participarem do mesmo evento, que na época se chamava Desafio do Gracie, que mais tarde se transformou no famoso MMA, UFC e EFN.

Podemos notar que arte marcial é sem dúvida uma arte milenar com espirito de equilíbrio mental e corporal, só marginal que usa de outra forma as habilidades que aprendem.

Quando o Futebol Alegria e Debate resolveu transmitir o Elite Fight Night, porque acreditamos nas intenções da empresa MW Produções & Eventos de aproximar e familiarizar a população do esporte de luta.

efn_logo

Quem for no Clube Elite Itaquerense, no dia 19 de setembro de 2015 a partir das 18h, não vai se arrepender. Teremos três ambientes para descontrair e reunir os participantes. Um espaço musical, uma praça de alimentação e o octógono, onde o bicho vai pegar.

Tudo isso será transmitido direto e exclusivo pelo Portal Futebol Alegria e Debate, sem perder um lance sequer.

Itaquera vai tremer com Elite Fight Night.

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte.

Um grande e forte abraço,

fad_andre_soares