Colunista Marcio Serikako Destaque

COMEÇOU A LAMBANÇA

Olá amigos internautas do Futebol Alegria e Debate, a exatamente um ano atrás levantei o tema arbitragem, porque os erros estavam sendo intensos no campeonato brasileiro. Uma coisa constante, diga-se de passagem.

Agora nesse campeonato, na rodada 30a, especificamente no jogo entre Fluminense X Flamengo, o arbitro FIFA Sandro Meira Ricci e seus auxiliares, acabaram sendo protagonistas de uma grande lambança, anulando gol, validando gol e por fim anulando o gol da equipe do Fluminense, que nem poderia ser valido, devido ao impedimento do Henrique que fez o gol de cabeça.

Através da mídia foi verificado que teve influência externa, para tal decisão. Há quatro meses atrás também mencionei que a FIFA vai liberar recursos externos, mas vão efetuar este teste somente no final do ano.

Portanto no momento o que podemos afirmar é que o campeonato Brasileiro de 2016, vai acabar sendo decidido pela arbitragem?

Infelizmente a CBF nada faz para melhorar a atuação da arbitragem.

fadebate_fluxfla

Hoje o atual líder do Campeonato Brasileiro a Sociedade Esportiva Palmeiras, através do seu presidente Paulo Nobre fez um desabafo: “Não é mais possível aceitar este nível de pressão que estão querendo fazer no campeonato Brasileiro, futebol se joga dentro de campo”…Foram 13 minutos de jogo interrompido, verdadeira reunião de condomínio dentro de campo, 50 à 60 pessoas circundado o árbitro, pressionando, xingando, tendo a polícia fazer uma roda para o árbitro e seus auxiliares pudessem conversar, entrando o quarto árbitro e até o delegado da partida…É brincadeira isso. O Palmeiras não vai admitir este tipo de pressão. Futebol tem que ser jogado dentro de campo, que seja campeão quem jogar melhor”.

O Fluminense montou uma comissão para colher depoimentos, vídeos e etc. para entrar junto ao STJD, solicitando anulação do jogo, pela interferência externa na arbitragem. Será que vale o desgaste?

Infelizmente neste últimos anos a interferência externa é muito grande. Seja STJD ou arbitragem, está mudando o resultado dos jogos. A CBF neste sentido é omissa, porque o futebol é um grande balcão de negócios, onde é a principal interessada nas negociações.

Até quando veremos isso acontecendo? Aos amantes do futebol não seria a hora de todos os torcedores, equipes, jogadores nos levantarmos e pedirmos o Impeachment do Marco Polo Del Nero presidente da CBF?

Conforme o nosso colega André Soares disse em suas matérias: “nos calabouços obscuros da CBF estão os ratos astutos dos dirigentes da CBF, que só querem receber os valores dos negócios efetuados”.

fadebate_cbf_seus_ratos

Precisamos prestar atenção, pois as próximas rodadas, a arbitragem que já é ruim, entrará a cada vez mais pressionada e os árbitros pressionados, os erros são notórios e ainda maiores.

Tanto que nessa 31a, tivemos lambança no jogo do Figueirense x Palmeiras e no jogo Sport x Vitoria. Olha que foram jogos que valeram muito para campeonato.

Infelizmente sobra para nós torcedores e amantes do futebol aguardar o desenrolar dos fatos, e torcer verdadeiramente ao time do coração, onde ainda temos no coração a dedicação e o esforço de cada atleta dentro de campo para seu time sagrar-se campeão.

Um forte e caloroso abraço

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte

marcio_serikako