Destaque Esportes

COMEÇOU A LIBERTADORES

Agora é pra valer começou a fase de grupos da competição Sul-americana, a Copa Bridgestone Libertadores. Onde contamos com a participação das equipes brasileiras: Corinthians, Atlético MG, Palmeiras, Grêmio e São Paulo.

Hoje no papel vejo que o Atlético MG e o Grêmio como as equipes mais preparados para a disputa e até mesmo a chegar a final.

Palmeiras e São Paulo mesmo tendo mantido a base do ano passado, ai não são um time, parecem mais um catado correndo atrás da bola dentro do campo.

Já o Corinthians, depois de ser desmantelado, Tite vem tentando encaixar as peças que tem para montar um time novamente. Por isso em minha opinião essa equipe só deve engrenar para o campeonato Brasileiro.

Não vejo um primeiro semestre promissor, mas tem aquela velha máxima do futebol, não pode deixar chegar, porque se chegar vai dar trabalho.

River Plate (URU) 2×2 Palmeiras

Palmeiras, foi o primeiro a estrear na competição e mostrou que terá muito trabalho para se encontrar em campo. Tem algo estranho na academia palmeirense, pois é difícil de entender um time que vem sendo montado a mais de um ano e continua em formação, parece que nada muda.

O que pudemos ver diante o River Plate, foi um time que briga muito, com momentos de lucidez, mas que de repente sofre apagão e leva gols inexplicáveis. De toda forma eu acredito que deve passar pela fase de grupos.


São Paulo 0x1 The Strongest

Não sei explicar o que vem acontecendo com o São Paulo. O time não se encontra faz muito tempo. Na realidade eu acredito que desde a última passagem de Muricy, o time não foi mais o mesmo.

E outra situação que afeta demais dentro de campo, é a forma que a diretoria vem agindo. Em um ano o São Paulo teve cinco treinadores diferente, e vou falar o Bauza já deve estar tremendo no cargo.

Se o time continuar jogando esse péssimo futebol que vem apresentando, não deve nem passar da fase de grupos da Libertadores.


Cobresal 0x1 Corinthians

Como disse no começo, o Corinthians é o que tem menos chances de conquistar algo nesse semestre e principalmente nessa Libertadores, mas vejo que o Corinthians quando enfrenta um time que esta no mesmo nível, ele acaba fazendo um jogo considerável.

O Cobresal não é aquela excelência de time e o Corinthians que esta sendo montado, acabaram fazem um jogo equilibrado e no final com o gol contra, o Corinthians conquistou a sua primeira vitoria na competição e que pode levar a uma classificação.


 Melgar 1×2 Atlético MG

Tirando o susto inicial, o Atlético MG mostrou o que falei no começo, esta preparado para conquistar o titulo da Libertadores. Claro que o futebol é uma caixa de surpresa, mas como o time manteve a base e se reforçou pontualmente, com certeza vai dar muito trabalho.

Jogando fora de casa, tomou um susto, mas com a bola no chão e principalmente com a cabeça no lugar, a equipe mostrou força e virou a partida ainda no primeiro tempo.

Ai no segundo tempo só administrou e trouxe uma grande votaria na bagagem.


Toluca 2×0 Grêmio

O Grêmio mais uma equipe em condições de fazer bonito na Libertadores. No mesmo caso do Atlético MG, não perdeu jogadores e contratou pouco, mas certo.

Começou o jogo sofrendo uma pressão incrível. Conseguiu suportar e tomou conto da partida. Antes do fim do primeiro tempo, o Toluca já tinha um jogador expulso. Tudo perfeito para a equipe gaúcha.

Mas o que vimos no segundo tempo foi um jogo totalmente oposto. Mesmo com um a menos e empurrado pela torcida, o Toluca surpreendeu e venceu o Grêmio.


Foi dado a largada na primeira rodada da Copa Bridgestone Libertadores, para as equipes brasileiras.

Claro que foi a primeira rodada, mas se não melhorem durante a competição, acredito que não teremos vida fácil no decorrer.

Futebol Alegria e Debate, com você nas Olimpíadas

Um grande e forte abraço,

andre_soares_portal