Destaque Esportes

CONVOCAÇÃO DO TITE

Após Copa do Mundo, essa é a primeira convocação de um novo ciclo na vida da Seleção Brasileira e de Tite.

A seleção foi bem na Copa do Mundo, acredito que até atingiu a sua expectativa, devido ser um primeiro trabalho do Tite como treinador a frente de uma seleção.

Conseguiu resgatar o amor dos brasileiros em relação a seleção, que tinha sido perdida ou arranhada com os maus resultados do passado e com a má escolha dos treinadores anteriores.

Esse novo trabalho ou novo ciclo na vida do Tite, tem um foco já para curto prazo que será a Copa América que acontece no Brasil de 07 de junho a 30 de junho de 2019.

Essa pode ser a grande chance do Tite de consolidar um trabalho promissor, com a conquista dessa Copa América.

Não mudei a minha opinião sobre a CBF e a Seleção Brasileira, que não são uma entidade do futebol, mas sim um grande balcão de negócios.

Só para ilustrar melhor esse balcão de negócios, é só ver a venda do Alisson e do Fred que estavam na Copa do Mundo, e quanto a CBF ganhou com essa transação e quanto o Tite levou com tudo isso. Mas em fim, isso não acontece de hoje, já vem como um ciclo vicioso e quem esta na chuva, esta para se melhor, mas muitos andam de guarda-chuva só para enganar.

Vamos a lista do Tite.

A lista dos convocados

GOLEIROS

Alisson (Liverpool), Hugo (Flamengo), Neto (Valencia)

DEFENSORES

Alex Sandro (Juventus), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool), Fagner (Corinthians), Felipe (Porto), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG)

MEIAS

Andreas Pereira (Manchester United), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Flamengo), Phillipe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan)

ATACANTES

Douglas Costa (Juventus), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Pedro (Fluminense), Willian (Chelsea)

Na convocação, Tite trouxe 11 novos jogadores que não estiverem na Copa e outros que ainda não vestiram a camisa da seleção brasileira.

Vejo que até dezembro, Tite terá totais condições de colocar a suas características e vai saber trabalhar bem essa renovação.

Isso só vai acontecer, porque a CBF viu que trocar o treinador, não seria uma boa, tudo porque Tite além de um excelente profissional, tem o carismas de todos do meio esportivo e do mundo do futebol.

Desta forma ajuda a manter uma boa imagem para a CBF que de boa não tem nada.

Um grande e forte abraço

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte