Copa 2010

COPA DA ÁFRICA DO SUL (031)

 

Acabou o mistério agora é pra valer. Nessa terça feira às 13h (horário de Brasília), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o técnico Dunga convocou os 23 jogadores que irão defender a Seleção Brasileira na África do Sul.

 

Não é a seleção dos sonhos, mas é a seleção com a cara do seu treinador. Uma equipe que vai jogar no tradicional 4-4-2 com muita marcação e com pouca criatividade no meio de campo.

 

Será que terá na frente da área Gilberto Silva com todo de bola refinado e com a truculência de Felipe Melo que às vezes perde a cabeça e pode ser expulso a qualquer momento.

 

A minha única preocupação é com o nosso meio de campo que só vai contar com o Kaká que ainda não esta sem 100% e conta com as suas inflamações no púbis. O seu reserva direto é Julio Batista que cá pra nós não é um criador de jogadas e não está em grande fase na Roma.

 

Na frente vamos ter que contar com a inspiração de Robinho e Luiz Fabiano para furar as fortes defesas que com certeza vão se preparar para enfrentar a nossa seleção.

 

Não acredito que teremos problemas na primeira fase. Devemos ganhar todos os jogos de 1×0 ou 2×1. Na fase seguinte se tudo correr bem o Brasil deve enfrentar um clássico Sul Americano. Vai enfrentar o Paraguai. Ai será um jogo mais perigoso, mas devemos passar por 2×1.

 

Quando chegar as quartas de finais poderá enfrentar a Holanda de Robbey, Sneyder e Cia. Como em 2006 o Brasil foi bem na primeira fase, passou por Gana na fase seguinte e caiu diante a França.

 

Vamos torcer para que o turrão Dunga não tropece na sua marra e faça besteira daqui pra frente, porque tudo que acontecer será exclusivamente responsabilidade dele. Quem convocou foi ele e que vai escalar a seleção é ele.

 

 

PRA FRENTE BRASIL RUMO AO HEXA.

 

Escrito por André Soares