Copa 2010

COPA DA ÁFRICA DO SUL (038)

Estamos no quarto dia da Copa, por enquanto nenhum problema com terrorismo como tinha sido anunciado que a AL QAEDA iria criar atentados nos jogos Inglaterra x EUA e Holanda x Dinamarca.

Tirando esses episódios tristes às seleções até agora não mostraram muito.

CHAVE A

África do Sul x México: para um jogo de abertura foi muito movimentado e emocionante. Pelo que as duas equipes mostraram a África tem totais condições de passar para a próxima fase.

França x Uruguai: foi um jogo fraco, muito burocrático e não vejo que a França possa seguir na competição.

CHAVE B

Argentina: venceu um jogo difícil. Lionel Messi fez uma grande partida, mas os argentinos caíram de rendimento na segunda etapa e sofreram muito para conseguir vencer a partida.

Coréia do Sul: é a líder da chave da Argentina. Com uma vitoria os Sul Coreanos podem passar tranquilamente para a próxima fase.

CHAVE C

Inglaterra x EUA: foi um jogo marcado pelo franco do goleiro Inglês que entrou para historia da Copa. Nenhuma das duas equipes mostrou um futebol convincente.

Argélia x Eslovênia: no jogo das zebras quem se saiu melhor foi a Eslovênia. Venceu a partida com um frango do goleiro da Argélia. Essas equipes não devem atrapalhar Inglaterra e EUA

CHAVE D

Alemanha: foi à única seleção que deu uma goleada e confirmou o seu favoritismo. Não deu sopa para a zebra Austrália. Outra que venceu na chave foi Gana que juntamente com a Alemanha podem passar tranquilamente para a próxima fase.

CHAVE E

Holanda x Dinamarca: esse era mais um jogo esperado. Todos queriam ver como a Laranja Mecânica iria se sair na estréia. O jogo foi duro no primeiro tempo, mas no segundo a Holanda venceu e deu um grande passo para seguir na competição.

Japão x Camarões: os japoneses foram uma grande surpresa. Venceram os camaroneses e criaram uma grande chance de passar para a próxima fase. Pobre dos camaroneses que para seguirem em frente vão ter que vencer Holanda e Dinamarca.

Escrito por André Soares