Copa 2010

COPA DA ÁFRICA DO SUL (039)

Acabou a primeira rodada da Copa da África do Sul. Tivemos as surpresas, as zebras, poucos gols e pior de tudo pouco futebol. Não podemos reclamar da torcida, essa sim compareceu em peço e com as suas tradicionais vuvuzelas.

Todos esperavam que essa Copa fosse começar diferente e que as favoritas confirmassem o seu favoritismo, principalmente diante as equipes mais fracas que estão no torneio.

Na verdade o que vimos foi só decepção.

Uruguai e França

Estão na mesma chave e no primeiro jogo não saíram de um empate medíocre. Não mostraram futebol algum e são candidatas seriíssimas a não seguirem na competição. A França terá mais dificuldades.

Argentina

Sofreu para ganhar o seu jogo. Tem um ataque poderoso e que pode decidir a qualquer momento. O que chamou atenção foi o baixo rendimento no segundo tempo. A defesa inteira não conseguia mais marcar. Isso pode ser um problema.

Inglaterra

Tinha tudo para começar bem a Copa. Na sua partida conseguiu marcar um gol antes dos 05 minutos e todos já acreditavam que seria uma goleada. Depois o time não se encontrou, tinha muitas falhas no meio de campo e como consequencia o goleiro tomou um franco que vai entrar para historia das Copas.

Alemanha

Fez o dever de casa. Não desperdiçou a oportunidade de enfrentar a fraca Austrália e aplicou logo uma goleada. Com o resultado praticamente garante a vaga para as oitavas de finais.

Holanda

Todos esperavam mais da Laranja Mecânica. No papel é uma das equipes mais fortes que tem na Copa. O jogo de estreia foi duro, mas venceu e lidera o grupo. Dessa chave pode sair o adversário do Brasil nas quartas de finais.

Itália

A última campeã do Mundial teve um inicio complicado. O time não apresentou um futebol convincente e para piorar perdeu o seu goleiro Buffon para o restante da Copa devido a uma contusão muscular.

Brasil

Todo brasileiro além de gostar de futebol torce pela Seleção, mas dessa vez vamos sofrer muito nessa Copa. O Brasil teve uma estreia bem abaixo do esperado e não mostrou um bom futebol. O grande problema que a equipe venceu e isso vai mascarar as falhas e a limitação que a equipe tem. Pelas minhas contas a Seleção Brasileira não passa das quartas de finais.

Espanha

O que falar da Espanha. Tem os melhores jogadores, chega como favorita a conquistar o titulo da Copa, ultima campeã da Eurocopa e me perder o jogo de estreia da Copa. Cada ano que passa creio que a Espanha não sabe jogar Copa do Mundo. Com esse resultado a Fúria corre o risco de nem passar para a próxima fase da Copa.

A segunda rodada terá o inicio com jogo África do Sul x Uruguai

Escrito por André Soares