Copa 2010

COPA DA ÁFRICA DO SUL (040)

Essa Copa esta sendo diferente de todas as outras. Onde os favoritos perdem, as zebras vêm surpreendendo e os times africanos todos podem não se classificar nem para a próxima fase.

O que esta me intrigando de verdade é o que esta acontecendo com a Seleção Francesa. Não ganhou nenhuma partida, não fez nenhum gol e pior pode ser eliminada na primeira fase.

Uma seleção que não disse o que foi fazer na África do Sul, se foi jogar ou passear. Na sexta feira a Confederação Francesa mandou embora Anelga alegando que o jogador esta criando discórdia no grupo. O reflexo disso foi a briga do preparador físico e o capitão da equipe Evra. Em protesto a situação a equipe francesa decidiu não treinar mais e garantiu que vão entrar em campo na terça feira e honrar o seu país.

A França depois que foi campeã em 1998 de lá pra cá só vem colecionando fatos ruins. Em 2002 foi eliminada na primeira fase sem vencer uma partida. Em 2006 chegou à final aos trancos e barrancos e o seu maior craque protagonizou uma cena inesquecível que foi a cabeça de Zinade em Materrazzi. Nas eliminatórias se classificou na bacia das almas e com um lance que Henry levou a bola com a mão.

Cada dia a situação piora para os Bleus. Agora o patrocinador cancelou o contrato com os franceses, equipe já aparece sem a marca estampada em seus uniformes. A França esta se mostrando a pior Seleção da Copa, tanto dentro como fora de campo.

Escrito por André Soares