Copa 2010

COPA DA ÁFRICA DO SUL (041)

A fase de oitavas de finais vai pegar fogo. Teremos alguns duelos que cairiam muito bem numa semi final ou uma final.

Veja as possibilidades das seleções:

GRUPO A

Uruguai: só depende de si próprio. Com um ponto a seleção se classifica em primeiro lugar.

México: se empatar o ultimo jogo seleção sai em segundo lugar do grupo e vai enfrentar Argentina nas oitavas de finais.

França: praticamente fora da Copa. Precisa vencer sua última partida por 4 gols de diferença e torcer para um tropeço do Uruguai ou México.

África do Sul: tem uma missão difícil. Precisa vencer o seu jogo por uma diferença de 4 gols de diferença e torcer para o tropeço do México.

GRUPO B

Argentina: já esta na próxima fase. Com seis pontos ganho seleção lidera grupo.

Coréia do Sul: se vencer sua partida se classifica em segundo grupo. Em caso de empate ou derrota, os sul coreanos vão torcer por uma derrota dos gregos diante Argentina.

Grécia: não tem o que fazer. Se quiser seguir na Copa precisa vencer Argentina e torcer por um empate da Coréia do Sul.

Nigéria: tem uma missão não tão difícil. Precisa vencer o seu jogo por qualquer placar e torcer para que a Grécia não empate ou vença seu jogo.

GRUPO C

Eslovênia: com 4 pontos e líder do grupo, só depende se si para passar as oitavas de finais. Se vencer fica em primeiro e se empatar fica em segundo.

Estados Unidos: vencendo sua partida se classifica para a próxima fase. Em caso de empate vai torcer por um tropeço Inglês.

Inglaterra: vencendo a sua partida se classifica para a próxima fase. Se os EUA vencer os ingleses ficam em segunda da chave e nas oitavas pode pegar Alemanha.

Argélia: para seguir na competição precisar vencer a sua partida de qualquer forma. Independentemente do resultado de Inglaterra x Eslovênia.

GRUPO D

Gana: seleção só não avança para a próxima fase se perder o seu jogo. Se empatar a seleção fica em segundo do grupo, vencendo fica em primeiro e se perder torce para um tropeço da Sérvia.

Alemanha: precisa vencer para garantir a vaga sem correr risco. Se empatar vai torcer por uma derrota da Sérvia.

Sérvia: independente do resultado da Alemanha x Gana o time precisa vencer que estará na próxima fase. Com chances de ficar em primeiro do grupo.

Austrália: Precisa vencer a Sérvia e torcer para Gana vencer Alemanha. Assim os australianos se classificariam em segundo lugar tirando Alemanha.

GRUPO E

Holanda: já esta classificada para próxima fase. O problema nas oitavas é que pode enfrentar logo de cara a Itália.

Japão: só precisa de um ponto para seguir na competição.

Dinamarca: precisa vencer de qualquer jeito o Japão.

Camarões: não tem chances de classificação.

GRUPO F

Paraguai: para não correr risco a seleção precisa vencer a sua partida e se classifica em primeiro do grupo. Se empatar ou perder tem que torcer para que a Itália não vença sua partida.

Itália: pode se classificar com um empate, desde que a Nova Zelândia não vença sua partida. Para chegar a primeiro do grupo precisa vencer e torcer por uma derrota do Paraguai.

Nova Zelândia: Se vencer sua partida se classifica independente do resultado entre Itália x Eslováquia.

Eslováquia: precisa vencer sua partida e torcer pelo Paraguai não perder.

GRUPO G

Brasil: esta classificado para próxima fase. Precisa de um ponto para ficar em primeiro do grupo.

Portugal: empatando com o Brasil se classifica em segundo. Se vencer fica em primeiro.

Costa do Marfim: terá uma missão quase impossível. Precisa vencer por uma diferença de 6 gols e torcer para que o Brasil vença Portugal com placar superior a 3 gols.

Coréia do Norte: não tem chances de classificação.

GRUPO H

Chile: com um ponto se classifica em primeiro lugar do grupo. Se perder a Suíça não pode vencer por mais de 2 gols de diferença.

Espanha: tem que vencer para seguir e sair em primeiro do grupo. Se não vencer a Suíça não pode ganhar de Honduras. Se a Fúria ficar em segundo do grupo tem totais possibilidade de enfrentar o Brasil nas oitavas de finais.

Suíça: só depende de si. Se vencer sua partida por 2 gols de diferença, não vai depender do resultado do jogo entre Chile x Espanha.

Honduras: não tem chances de classificação.

Escrito por André Soares