Copa 2010

COPA DA ÁFRICA DO SUL (044)

O sonho do Hexa acabou de uma forma lamentável. O Brasil conseguiu tomar uma virada da Holanda. Teve todas as chances de matar o jogo no primeiro tempo, não o fez e sofreu a virada.

A derrota sem dúvida trás todos os erros que foram feitos. A indicação do Dunga para técnico, a má convocação, a má escalão e pior as más substituições na seleção. Se o Brasil tivesse ganhado a Copa Dunga com certeza iria dizer “Vocês vão ter que me engolir”.

Na entrevista coletiva do Dunga o que me chamou atenção foi à forma que ele respondeu a seguinte pergunta: “O que falta a Seleção?” A resposta de Dunga: “Aqui vocês puderam notar que não teve bagunça, que todos os jogadores estavam focados e que pudemos dar o melhor. Não tinha ninguém acima do peso.”

Pude notar que ele fez uma referencia ao que aconteceu em 2006 na Alemanha. Essa resposta foi totalmente com propósito de se isentar de qualquer culpa e dizer que ele fez o melhor. Um verdadeiro fanfarrão esse Dunga.

Jorginho seu auxiliar técnico foi pior ainda. Com essa historia de time de Deus. Que Deus não deixaria o time na mão. Ele foi taxado pelos jogadores como traidor. Dunga avia determinado que os jogadores não poderiam levar seus familiares a África para não tirar o foco. Só que o senhor Jorginho levou sua família e pior ficava desfilando com eles diante os jogadores nos dias de foca. Foca que o próprio Jorginho tirou dos jogadores.

Agora Dunga e toda a sua comissão técnica foram demitidos, como esse blogueiro já avia informado mesmo antes da classificação para as oitavas de finais da Copa.

A CBF já quer anunciar o novo técnico ainda nesse final de mês. Os nomes mais cotados para assumir a seleção são: Felipe Scolari, que acumularia o cargo de técnico da Seleção e do Palmeiras. Outro nome seria de Mano Menezes que deixaria o Corinthians e assumiria o novo cargo.

Vamos aguardar.

Para nós só restam às piadinhas.

Escrito por André Soares