Copa 2010

COPA DA ÁFRICA DO SUL (046)

ESPANHA CAMPEÃ


A Espanha nunca tinha chegado a uma final de Copa do Mundo e essa façanha não poderia deixar de ser premiado com o titulo Mundial.

Foi uma final emocionante, aonde as duas seleções chegaram com méritos e com condições de ganhar o titulo. Quem foi premiado com essa grande partida foram os 85 mil torcedores que compareceram ao Soccer City.

As duas seleções chegaram a Copa da África do Sul depois de venceram todas as partidas nas eliminatórias, sem perder nenhuma partida. Para a Holanda foi pior, porque perdeu a única partida que não poderia a grande final.

Merecidamente a Espanha ganhou o titulo e assim quebrou uma grande sina de ser amarelona nos momentos de decisão. Um grande destaque da Espanha é o técnico Del Bosque. Ele manteve essa mesma equipe por dois anos.

Agora vamos esperar para ver como o Brasil vai realizar a COPA DO MUNDO DE 2014.

PARABÉNS ESPANHA CAMPEÃ DE 2010

MANDELA

O grande nome da África do Sul, o maior responsável por essa Copa ter acontecido e o maior ícone de esperança do povo africano, Nelson Mandela compareceu a festa de encerramento da Copa do Mundo.

A sua presença não estava confirma, mas de repente num carinho de golfe entra em campo trazendo Mandela. Sorridente e acenando para todos que estavam no estádio Soccer City em Joanesburgo.

Mandela é uma pessoa de sua importância para o fim do Apartais na África. Lutou contra a opressão, ficou preso por mais de 20 anos e trouxe esperança para milhões de pessoas.

Pude me emocionar ao velo entrando e pensei: “Depois de tudo que passou e vem passando, esse país realmente merecia ter uma Copa do Mundo”.

INVASÃO

Como não poderia faltar na final da Copa, um engraçadinho conseguiu furar o bloqueio policial e colou um gorro na taça da Copa do Mundo.

Claro que foi imobilizado por milhões de policiais, mas a façanha já tinha acontecido. Isso mostra que não é só no Brasil que acontece essas coisas.

Pior é a FIFA que não mostra nada disso. Quando o torcedor invadiu o campo os telões foram desligados para não passar a cena e a FIFA não gerou nenhuma imagem do acontecido. Só ficamos sabendo pelas emissoras como a BAND mostrou exclusivamente as imagens.

Escrito por André Soares