Colunista Marcio Serikako Copa 2018 Destaque

COPA DO MUNDO DA FIFA – RÚSSIA 2018

Olá amigos internautas do Futebol Alegria e Debate. Após a primeira da Copa do Mundo FIFA – Rússia 2018, podemos dizer que tivemos zebras e decepções.

No Grupo A a anfitriã Rússia goleou a Arábia Saudita e o Uruguai ganhou do Egito com o seu melhor atacante no banco. Mohamed Salah, ainda esta se recuperando da lesão de sofreu na final da Champions League. A liderança do grupo é da Rússia.

No Grupo B o líder do grupo é a seleção do Iran, que ganhou de Marrocos pelo placar de 1 x 0. Porque  Espanha e Portugal empataram pelo placar de 3 x 3 com três gols do melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo.

No Grupo C os líderes são França e Dinamarca que ganharam seus jogos. França na frente pelo saldo de Gol´s.  Agora a seleção do Peru decepcionou, perdendo para Dinamarca e tenta se recuperar para se classificar para a próxima fase. Aqui pela primeira vez podemos verificar  o VAR (sigla em inglês Vídeo Assistant Referee) atuar quando da marcação do pênalti para a França.

No Grupo D a liderança é da Croatia que ganhou da Nigéria por 2 x 0. Mas quem decepcionou foi a Argentina, com a surpreendente seleção da Islândia que empataram em 1 x 1. A Islândia em sua primeira Copa está jogando muito bem e quem sabe poderá se classificar para a próxima fase.

No Grupo E o líder é a seleção da Sérvia que ganhou da Costa Rica por 1 x 0. A decepção foi a seleção do Brasil, que simplesmente empatou com a seleção Suíça pelo placar de 1 x 1. Mas o que ficou marcado foi a não utilização do VAR, onde o Juiz nem sequer ficou consultar o VAR sobre uma falta e um pênalti.

No Grupo F a liderança é da seleções do México e Suécia que ganharam seus jogos pelo placar de 1 x 0 respectivamente. A decepção foi a atual campeã mundial Alemanha, que estava perdida em campo frente a seleção mexicana.

No Grupo G a liderança é da seleção da Bélgica que ganhou de 3 x 0 em cima da seleção do Panamá. Seguido pela seleção da Inglaterra que ganhou pelo placar de 2 x 1 da seleção da Tunísia.

No Grupo H os líderes deste grupo são as seleções do Japão e Senegal que ganharam seus jogos pelo placar de 2 x 1 respectivamente. A decepção foi à seleção da Polônia que estava meio desatenta em campo, mesmo com seu principal jogador o Robert Lewandowski, não conseguiu levar sua seleção a vitória.

Vamos acompanhar e torcer, porque ainda temos muitos jogos e vamos ver quem vai se classificar para as oitavas de final.

Um forte e caloroso abraço

Futebol Alegria e Debate na cobertura da Copa do Mundo FIFA – Rússia 2018.

Márcio Serikako