Colunista Fúria Destaque

DESAFIOS DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2017!

Olá, caros internautas. Hoje vim perguntar quais são os desafios que cada clube terá pela frente no brasileirão deste ano. E aí, quem pode me dizer o que cada time irá enfrentar? Ou pelo menos quais são as limitações que seu time do coração tem?

Atlético-GO, Avaí, Bahia, Vasco e Vitória irão brigar pela permanência na Série A. Talvez a Chape e Sport integrem este grupo anti-série B ou possivelmente sulamericana. Ponte Preta, Atlético-PR, Botafogo Flu brigam no meio da tabela, enquanto o restante irá brigar por Libertadores e o título nacional. É uma previsão feita de antemão e tudo pode mudar conforme o ano de cada clube for se desenrolando. Palmeiras, Grêmio, Fla e Galo são os que mais tem chance na Liberta, e podem ter o brasileirão como segundo plano embora são clubes com elencos bem montados com peças de reposição à altura dos titulares.

Do Estado de São Paulo gostaria de chamar a atenção pro quarteto mesmo. Santos é o time menos falado e menos badalado, mas na Liberta é líder do Grupo 2 com 1 vitória e 2 empates, disputa classificação com todos os times que estão bem emparelhados na pontuação(Santa Fe 4 pts, Strongest 4 pts e Sporting Cristal 2 pts). O Corinthians está na final do campeonato paulista e tem um treinador emergente que está dando resultados positivos, embora tenha sido eliminado da Copa do BR e não esteja disputando a Libertadores.

É o momento do Corinthians lançar jovens e fazer a manutenção dos que já possui, que estão assumindo muitas responsabilidades que seria dos veteranos(como bater pênaltis numa fase classificatória da Copa do BR, né, senhores?). O SPFC está perdido, sem paulista, sem Libertadores, sem Copa do BR e na disputa de um brasileirão dificílimo e de uma sulamericana que dá tristeza nos olhos, é bom o clube ter olho vivo, caso contrário dá pra enquadrá-lo nos que irão brigar contra o famigerado Z4. E o Palmeiras vive em cima de uma linha tênue: pode viver no céu ou criar um inferno imperdível.

O grupo ficou cascudo com a vitória ante o Peñarol e entrevista de um esbravejantes Eduardo Baptista. O treinador conquistou aquilo que lhe faltava: um abraço da torcida alviverde.

Agora sim, estão todos juntos.

Então é isso, caros internautas. Eu vou ficando por aqui.

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte.

Abraços,