Copa 2010

DESPREPARO ANTES DA COPA (035)

FALTAM 04 DIAS.

Faltando pouco para o inicio da Copa vimos mais uma vez o despreparo que as pessoas da organização têm. Um simples amistoso se tornou no maior tumulto que vimos nos últimos dias na África.


O jogo era entre Nigéria x Coreia do Norte. A partida era para ser uma festa com portões aberto para o povo africano poder acompanhar as duas seleções que estão se preparando para a Copa. O estádio tinha capacidade para 10 mil torcedores. Quando chegou a 8.500 torcedores os policiais resolveram fechar os portões para controlar o povo que ainda tinha esperança de entrar.

De repente começou o empurra empurra e o portão de entrada veio abaixo, ferindo muitos torcedores. A policia tentou controlar, mas a confusão foi maior ainda. Um policial foi encaminhado para o hospital com ferimentos graves, mas não corre perigo de vida.

A FIFA vem adotando esse sistema de abrir os portões para que a população que não conseguiu ingresso para a Copa possa acompanhar as seleções, o grande problema que as pessoas que ficam responsáveis de organizar não sabem nada. Na semana passada o Brasil fez o seu treino com portões abertos no bairro de Soweto.

Não podemos deixar de ressaltar que a organização da Copa na África é muito abaixo do esperado e vamos torcer para que durante a Copa incidentes como esse não aconteça. Já basta ameaça que os terroristas fizeram dizendo que vão provocar um atentado em uma das partidas da Copa.

O que mais me impressiona é a toda poderá FIFA que não faz nada para ajudar e só fica na posição de criticar tudo que acontece.

Daqui a quatro anos será a vez do Brasil. Vamos ver o que vai acontecer.

Escrito por André Soares