Colunista Miguel Nascimento Destaque

ELIMINATÓRIAS EUROPA 2018

Olá a todos!!

Este final de semana disputaram-se mais alguns jogos da fase de qualificação para a Copa do Mundo de 2018. 

Na zona européia não existem grandes surpresas até agora. Talvez apenas a Holanda possa e deva fazer um pouco mais, pois arrisca-se a ficar de novo fora de uma grande competição mundial.

Após a derrota ante a Bulgária, os holandeses ficaram na 4ª posição, longe do primeiro posto – que dá  acesso direto, e algo distante do 2º posto, que permite o acesso ao play-off.

Num play-off onde estarão obrigatoriamente grandes seleções européias, pois Itália e Espanha estão mesmo grupo. Provavelmente até Portugal estará, se não for capaz de golear a Suíça no último jogo da fase de qualificação.

Com grandes dificuldades de classificação estão o Pais de Gales, a Hungria e a Turquia. Os próximos encontros serão decisivos.

A seleção surpresa da última Eurocopa, a Islândia, está de novo fazendo um bom percurso. Neste momento posiciona-se em 2º lugar no grupo comandado pela Croácia.

Os jogos de qualificação voltarão em Junho, numa altura onde as temporadas nos principais campeonatos europeus já terminaram, o que poderá significar que será a jornada com maiores surpresas.

Futebol Alegria e Debate, seu portal do esporte

Um grande abraço!

miguelangelonascimento@gmail.com