Destaque Entrevista

ENTREVISTA

Hoje o Futebol Alegria e Debate tem o maior prazer em trazer uma entrevista com a mais jovem revelação da natação brasileira. É o talentoso Kainan Coerin de 11 anos de idade e de muito talento. Algumas empresas vendo a talento do Kainan estão apoiando para o crescendo e o desenvolvimento do nosso atleta.

Entrevista com Kainan Coerin de Jesus

Em 17 de maio, a SBCTrans anunciou o interesse em apoiar a carreira de um jovem promissor. Seu nome é Kainan Coerin de Jesus, que com apenas 11 anos, promete ser uma sensação na natação. Participou pela primeira vez do Torneio Estadual Kim Mollo 2011 chegando em 6º lugar dos 100 metros nado peito e 7º lugar nado costa na classificação geral. Esse evento é um dos maiores do Brasil, por sua seletiva acontecer em três meses com mais de 2 mil participantes de todo o Estado.

Atualmente, Kainan disputa o Circuito Anual Intermunicipal da 8° região, estando em 2° lugar no ranking geral da categoria Petiz 1. Conheça mais a história e as expectativas desse jovem atleta.

Principais Títulos Conquistados

  • 1° lugar 50 metros crawl seletiva Kim Mollo 2011
  • 3° lugar 100 metros costas seletiva Kim Mollo 2011
  • 6 ° lugar 100 metros peito finais do Torneio estadual Kim Mollo 2011
  • 1° lugar 200 metros medley Finais do Intermunicipal 2010
  • 1° lugar 100 metros costas Finais do Intermunicipal 2010
  • 1° lugar 100 metros Borboleta Finais do Intermunicipal 2010
  • 2° lugar 100 metros peito Etapa Baby Barione regional Estadual Mirim 2010
  • 2° lugar 100 metros Borboleta Etapa Baby Barione regional Estadual Mirim 2010

Como você iniciou no esporte e há quanto tempo pratica?

Iniciei na Fefisa em outubro de 2009, onde aprendi em três meses o básico dos quatro estilos (crawl (nado livre), borboleta, peito e costas), e logo após fui convidado a participar da equipe de natação competitiva de Santo André, onde estou há um ano e meio.

Qual a importância da natação em sua vida?

A natação é muito importante na minha vida. Esse esporte abriu muitas portas para mim, conquistei muitos amigos e compito em vários lugares. Através de uma bolsa de estudo tive a oportunidade de ingressar em um ensino melhor. Hoje, tudo em minha vida gira em torno da natação, sou assistido por meus amigos e apoiadores, e é neste esporte que quero construir meu futuro.

Como é sua rotina de treinamento?
Todos os dias início o treino com 30 minutos de parte física e 1:50h de nado, de segunda a sexta. Aos sábados, geralmente tenho competições ou pratico em conjunto com outros clubes, tendo avaliações e tomadas de tempo. A minha rotina de treino é em média 4.500 metros por dia.

Quem é o seu maior incentivador na carreira?
Meus pais sem duvida. Minha mãe abdicou de seu emprego para me acompanhar na minha rotina de treinamento, e meu pai cuida de tudo: blog, facebook, apoiadores, conversa com meus técnicos e me apoia até o último milésimo de segundo.

Você acredita que alcançar resultado muito jovem é importante para o sucesso em sua carreira?
Treino diariamente para melhorar minhas técnicas, consequentemente vem os resultados, mas sigo o que meus técnicos dizem, é sempre bom respeitar os limites, para não criar lesões e desgastes no futuro.

Quais são os cuidados com a sua alimentação?
Esta parte fica com a minha mãe, mas tenho acompanhamento de nutricionista que me passa uma dieta balanceada, até aprendi a comer verduras e legumes, pois agora sei como são importantes na vida de um atleta.

Qual a modalidade mais difícil? E a mais fácil?
O estilo mais fácil é o nado crawl, e o mais difícil é o peito, inclusive é o que atualmente tenho os melhores resultados.

Você tem algum ídolo no esporte?
Sim, são dois ídolos, Michael Phelps e Cezar Ciello.

Deixe uma mensagem para seus colegas de equipe, familiares, amigos e apoiadores, que com certeza estão torcendo por você.
Sou muito feliz e grato por ter tantas pessoas que acreditam e torcem por mim. Meu pai me ensinou que “quando não sonhamos sozinho, tudo se torna mais fácil, e o mundo acaba conspirando a favor”, e é nisso que acredito. Sendo assim, muito obrigado à família SBC Trans, por também sonhar junto comigo.

Para mais informações, acesse o blog do atleta:http://kainannatacao.blogspot.com/