Colunista Fúria Destaque Entrevista

ENTREVISTA COM NEO – TORCEDOR FANÁTICO DO AIK!

Olá, caros internautas. Como prometido aí está o bate-papo com meu amigo e torcedor alucinado pelo AIK Fotboll. Em 2018 o clube da capital Estocolmo se sagrou campeão nacional após alguns anos de jejum, e os torcedores compensaram o tempo sem título com uma linda festa. A seguir está a nossa entrevista em português, idioma que ele domina bem por sinal.

FAD: Conte-nos um pouco sobre você. Apresente-se para os leitores do Futebol Alegria e Debate!
Neo: Meu nome é Neo e tenho 40 anos morando em Estocolmo que é a capital da Suécia. Eu apóio o maior clube e o campeão do ano passado, o AIK, e sou fã desde que nasci.

FAD: Fale pra nós um pouquinho sobre onde você mora na Suécia. Há alguma prática comum de esportes por aí?
Neo: Há cerca de 950 mil pessoas vivendo em Estocolmo e temos três grandes clubes de futebol na cidade. AIK, Hammarby e Djurgården. As maiores práticas esportivas na Suécia são futebol e hóquei no gelo.

FAD: Como iniciou sua paixão pelo AIK?
Neo: Minha paixão pelo AIK começou por causa do meu avô que era um grande fã do AIK. Ele estava sempre falando sobre o AIK quando eu era jovem e ele também me comprou meu primeiro cachecol AIK e desde então eu acompanho a equipe através dos anos.

Eu amo tudo sobre o AIK. A paixão de todos os fãs, O cheiro de piro nos jogos e os constantes cantos e aplausos. Mesmo tu não somos sempre vencedores do campeonato, estamos sempre atuando como campeões, então a pressão de jogar no AIK é sempre grande. No ano passado nos tornamos campeões e é a terceira vez desde que nasci. Um dos momentos felizes da minha vida.

FAD: Qual foi o momento mais importante que você presenciou no futebol?
Neo: Meu momento favorito absoluto no futebol e quando eu realmente me apaixonei pelo jogo foi quando vi o Ronaldo Il fenomeno jogar futebol em Barcelona e depois no Inter. A velocidade e o controle da bola eram absolutamente surpreendentes de assistir. Imparável! E, claro, Ronaldinho. Nenhuma palavra necessária. O sorriso e a habilidade! Surpreendente!

FAD: Como os europeus enxergam o futebol sulamericano? E para os leitores que agora estão te conhecendo, conte um pouco sobre sua paixão pelo Atlético Mineiro!
Neo: Não é tão comum que as pessoas suecas vejam fotball sul-americano, mas é fácil encontrar corredores da maioria dos jogos da primeira divisão. A televisão sueca estava recrutando quadros brasileiros há alguns anos. Eu principalmente assisto Fotball Brasileiro ofc e eu sigo especificamente o Atlético Mineiro. Eu me tornei torcedor do Galo em 2012 quando eles contrataram o Ronaldinho e na época eu não sabia muito sobre a liga brasileira, times e jogadores. Mas agora, 6 anos depois, acompanho o campeonato com muita atenção e leio muito do Fotball brasileiro na internet. Eu adoro assistir a todos os talentosos jogadores de futebol antes que eles venham para a Europa e talvez se tornem superastros.

FAD: Deixe uma mensagem para os leitores do Futebol Alegria e Debate. Nós agradecemos sua participação!
Neo: Muito obrigado por esta entrevista e por todos vocês, leitores, gostaria de agradecer também pelo belo jogo do Brazilian Football. Muito amor da Suécia!

Obrigado! / Neo

Está aí, meus caros amigos, espero que vocês tenham gostado do bate-papo e nos vemos na próxima matéria!

Abraços,

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte.
Twitter : @O_Milanista
Instagram: @o_milanista