Copa 2018 Destaque Esportes

FIM DA PRIMEIRA FASE

Chegamos ao fim da primeira fase da Copa do Mundo. Essa fase, a de grupos, se encerrou com grandes supressas, confirmações e sem dúvida seleções se classificando com muitas dificuldades.

Mas de toda forma, foi uma grande primeira fase, onde todas as seleções marcaram gols e fizeram alegria dos seus torcedores.

GRUPO A

Foi um grupo que na minha opinião, ocorrerem duas surpresas. A classificação da Rússia e a eliminação do Egito.

Nos meus palpites, tinha colocado a classificação sendo do Uruguai em primeiro e Egito em segundo.

Agora dentro de campo foi totalmente diferente.

O Uruguai mostrou sua força e competência, marcando seus nove pontos e avançou em primeiro do grupo.

Já a Rússia, venceu duas partidas, fáceis, mas quando teve que enfrentar uma seleção mais classificada, não suportou e foi goleado.

Só que agora nas oitavas, as coisas mudam de figura.

GRUPO B

Nos meus palpites, foi isso mesmo que aconteceu, a classificação da Espanha e Portugal.

O que não estava no script, foi o sofrimento que ambas passaram para conquistaram suas classificações. Foi impressionante o que os jogadores sofrerem e os seus torcedores também.

A Espanha com uma qualidade técnica acima da média, não conseguiu demonstrar isso em campo, chegando a esta perdendo por 2×1 para Marrocos e quase dando adeus a copa do mundo.

E o que dizer de Portugal, que não tem vergonha nenhuma de ser dependente de Cristiano Ronaldo, que ja marcou 4 gols, dos 5 gols marcados pela seleção portuguesa.

Tanto Espanha e Portugal, não fizeram uma primeira fase boa, mas enfim, se classificaram para oitavas de finais e ai, a atenção será redobrada.

GRUPO C

Também acertei no palpite com a classificação de França e Dinamarca.

As duas seleções fizeram bem seu papel e conquistaram suas classificações sem passar por sustos.

Acredito que a França, deixou a desejar pela qualidade técnica de seus jogadores, que são de grande qualidade. Mas acredito que o grande culpado seja do treinador, que não esta sabem utilizar essa qualidade. Hora pela escalação equivocada, ou hora pela formação tática que esta usando.

Com uma vitória e dois empates, a Dinamarca avançou com tranquilidade. Não é aquela Dinamaquina de outras épocas, mas vem fazendo seu papel, simples e eficaz.

GRUPO D

Nesse grupo o palpite foi mais ousado, tinha colocado Argentina e Islândia passando de fase, mas quase que ambas ficam fora da próxima fase.

No meu ponto de vista, a Croácia foi a grande surpresa. Venceu todos os jogos e terminou com nove pontos e se qualificava com favorita a ir bem longe na Copa, não diria chegar a uma final, mas pode dar trabalho.

A Argentina se classificou na bacia das almas, quando ninguém mais estava esperando. Foi um grande sofrimento, ainda mais,  depois de não jogar nada nos jogos anteriores. Essa angustia de maus resultados, trouxe a tona, o desentendimento entre os jogadores e o seu treinador Sampaolli.

Só que agora a história é outra  e é outro momento. Vamos ver, onde vai chegar essa Argentina que deve estar mais fortalecida.

GRUPO E

Nesse grupo também acertei o palpite com a classificação do Brasil e Suíça. Nada fora da normalidade, tudo dentro do script para ambas seleções.

O que chamou atenção foi a fragilidade incrível da Costa Rica, que na última edição da Copa no Brasil,  chegou nas oitavas de finais, num grupo que tinha: Uruguai, Itália e Inglaterra.

A Sérvia também foi uma surpresa, por mostrar muita força física e disposição. Mas no final a técnica, não apareceu e todo esforço não foi suficiente para alcançar a classificação.

O Brasil teve suas dificuldades e vai tentando dentro da competição melhorar. Tite esta tendo trabalho, mas também esta tendo competência para ir acertando a seleção.

Já a Suíça, esta tentando mesclar força física com técnica, de alguns jogadores, e esta dando certo, pode dar trabalho.

GRUPO F

Não sei nem o que dizer desse grupo, que foi totalmente imprevisível, até o último minuto de todos os jogos.

No meu palpite tinha colocado Alemanha e México, mas para a surpresa de todos, a Alemanha foi eliminada na fase de grupo e pior, jogando um futebol bem abaixo do que todos estavam esperando.

Mantendo uma maldição que vem se seguindo. Seleções que vencem um mundial e no seguinte são eliminados, na fase de grupo.

A Suécia que mostrou um equilíbrio muito grande. Não é um time excelente, um primor, mas é sim uma seleção dedicada, bem postada e que mostra uma união muito grande dentro de campo.

GRUPO G

Esse é o melhor grupo da Copa sem dúvida. Tivemos goleadas, jogos emocionantes e o melhor vimos bom futebol de ambas as classificadas.

O palpite era o que aconteceu. Inglaterra e Bélgica se classificando sem susto e sem dificuldades.

A briga era para saber quem ficaria em primeiro lugar, pois desde o inicio mostram equilíbrio. A disputa no grupo foi tal acirrada,  que Kane e Lukako foram os  protagonistas na disputa da artilheira do grupo. Com consequência, ambas estão também brigando com Cristiano Ronaldo a artilharia da Copa do Mundo.

Quero deixar aqui, que desde o começo da Copa do  Mundo, venho afirmando que a Bélgica será Campeã Mundial.

GRUPO H

O grupo mais maluco da Copa. Quando começou a última rodada, Japão estava classificada juntamente com Senegal. Quando começou o segundo tempo, tínhamos Japão e Colômbia e depois Colômbia e Senegal e por fim Colômbia e Japão avançaram para as oitavas de finais.

Por fim terminou Colômbia se classificar em primeiro lugar e o Japão mesmo sendo derrotada ficou em segundo lugar, avançando para as oitavas de finais.

O grande salvador da Colômbia foi Mina que na sua característica, que é o cabeceio, levou os colombianos a vitória.

Agora vamos para o mata-mata. Agora a competição vai começar de verdade. Quem perder volta pra casa.

Um grande e forte abraço

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte