Colunista Marcio Serikako Copa 2018 Destaque

FIM DA SEGUNDA RODADA DA COPA MUNDO – RÚSSIA 2018

Olá amigos internautas do Futebol Alegria e Debate, neste último domingo chegou ao fim a segunda rodada da Copa do Mundo FIFA – Rússia 2018, onde já começou a delinear os classificados para as oitavas de final e também quem voltará mais cedo para casa.

No Grupo A à anfitriã Rússia ganhou seu segundo jogo por 3 x 1 sobre o Egito e o Uruguai ganhou também o jogo sobre a Arábia Saudita pelo placar de 1 x 0 classificando-se também para as oitavas.

No Grupo B os classificados para as oitavas ficará para a última rodada. Portugal ganhou seu segundo jogo pelo placas de 1 x 0 sobre Marrocos com o gol de Cristiano Ronaldo, tornando-se artilheiro da copa com 4 gols. A Espanha também ganhou o seu segundo jogo por 1 x 0 sobre o Iran.

No Grupo C a França garantiu sua ida as oitavas após vencer o Peru por 1 x 0 decretando o retorno mais cedo da seleção peruana para casa. Dinamarca e Austrália ficaram no empate em 1 x 1 e a decisão de quem irá as oitavas ficará para a última rodada.

No Grupo D a Croatia garantiu sua ida para as oitavas vencendo a Argentina pelo placar de 3 x 0, deixando todos atônitos porque a seleção Argentina está tão apática. Por outro lado para dar mais emoção neste grupo a Nigéria ganhou da Islândia pelo placar de 2 x 0, dando sobrevida a seleção da Argentina. A definição das oitavas ficará também para a última rodada.

No Grupo E o Brasil sofreu e após 91 minutos resolveu jogar futebol e em seis minutos dos acréscimos anotou dois gols ganhando da Costa Rica pelo placar de 2 x 0. A Suíça saiu perdendo o jogo para a Sérvia, mas virou o jogo e ganhou pelo placar de 2 x 1. Os classificados para as oitavas também será definido na última rodada.

No Grupo F o México ganhou seu segundo jogo pelo placar de 2 x 1 sobre a Coréia do Sul. A Suécia por sua vez abriu o placar contra a Alemanha para seu desespero. Mas mesmo comum jogador a menos a Alemanha virou o jogo e ganhou pelo placar de 2 x 1. Os classificados para as oitavas também será conhecido somente na última rodada.

No Grupo G a Bélgica fez bonito e ganhou seu segundo jogo sobre a Tunísia com o placar de 5 x 2. O jogador da seleção da Bélgica Romelu Lukaku anotou dois gols, dividindo a artilharia da Copa com o Cristiano Ronaldo. Para não ficar atrás a Inglaterra aplicou um chocolate logo no primeiro tempo com 5 x 0 sobre o Panamá. No segundo tempo Harry Kane anotou mais um gole assumiu a artilharia da Copa do Mundo com 5gols, ultrapassando Cristiano Ronaldo de Portugal e Romelu Lukaku da Bélgica com 4 gols respectivamente. Finalizando a goleada a Inglaterra conquistou a vitória pelo placar de 6 x 1. Ficando para última rodada a definição de quem será primeiro ou segundo lugar no grupo, entre Bélgica e Inglaterra.

No Grupo H o Japão e Senegal jogaram seu segundo jogo e ficaram no empate em 2 x 2 levando os classificados para as oitavas para última rodada. Polônia e Colômbia também jogaram seu segundo jogo, culminando na vitória da Colômbia pelo placar de 3 x 0, mandando a Polônia de volta para casa, mas a definição para as oitavas ficará para última rodada também.

Ainda teremos muitas emoções nesta última rodada para a definição de quem disputará as oitavas e quem vai embora nesta primeira fase da Copa do Mundo.

Vamos acompanhar e torcer.

Um forte e caloroso abraço

Futebol Alegria e Debate na cobertura da Copa do Mundo FIFA – Rússia 2018.

Márcio Serikako

1 Comentário

Postar um comentário

  • O futebol da copa do mundo e outra coisa é maravilhoso ver os torcedores os craques a galera fazendo tudo lindo