Artigos Destaque

FIM DE TEMPORADA? (618)

Estamos entrando no mês de agosto e para alguns clubes do futebol brasileiro, para ser mais exato três clubes, a temporada já pode ter chegado ao fim. Será que podemos dizer isso?

Quando começou a temporada, todos colocavam Atlético MG, Flamengo e Palmeiras como os melhores elencos e que com certeza brigaram para poder ganhar tudo, sem contar que os três enfrentariam a Libertadores como favoritos.

Já com elenco qualificado, Flamengo e Palmeiras criaram um grande embate fora de campo, com as contrações. Flamengo trouxe Diego, Everton, Diego Alves, Rodolpho. Pelos lados do Palmeiras chegaram Borja, Guerra, Mina, Felipe Melo, Deverson.

Cada mês era um jogador diferente. O que estava acontecendo é que dentro de campo, as coisas não estavam dando muito bem, principalmente para o Palmeiras.

Nós estaduais Flamengo e o Atlético MG, levantaram o titulo. Já o Palmeiras perdeu nas semifinais para Ponte Preta por 3×0.

Na Copa do Brasil Atlético MG e Palmeiras foram eliminados mostrando um futebol fraco e sem expressão. Para o Palmeiras nem chegou aos pés dos grandes investimentos que o clube fiz. Sem contar que o Atlético MG não fez grandes investimentos, simplesmente manteve o mesmo grupo da temporada passada.

Com o clima tenso dentro dos clubes e as cobranças incansáveis, começou a caça as bruxas. Quando isso acontece a corda sempre estoura de um único lado. O lado dos treinadores.

Os três treinadores foram demitidos. Eduardo Batista deu lugar ao Cuca no Palmeiras. Zé Ricardo deu lugar ao interino Jayme de Almeida e Roger deu lugar ao Rogério Micale.

Todo cartola acha que isso é a solução. Demitir para ver se cria um fato novo e assim os jogadores possam sair da zona de conforto. É o que acham, mas na realidade nem sempre isso da certo.

Quando você troca de treinador no meio da temporada, só mostra que as escolhas feitas no inicio foram equivocadas e o planejamento foi mal elaborado. Como uma pessoa que não pediu aqueles jogadores, não participou de nada que foi feito e ainda tem que mudar a forma tática da equipe, pode ter sucesso?

Prova que o Atlético MG, Flamengo e Palmeiras, foram eliminados do torneio que todos desejavam, a Libertadores da América.

O vexame do Flamengo foi ainda pior, que caiu na primeira fase do torneiro. Atlético MG e Palmeiras foram eliminados nas oitavas de finais, frustando a torcida e os gênios da cartolagem.

Agora restou o campeonato Brasileiro para salvar a temporada. Nossa o campeonato Brasileiro?

Em muitos jogos os clubes pouparam seus jogadores titulares com desculpa que estavam concentrados para a Libertadores.

Só que tem um detalhe esse ano, o Corinthians esta fazendo uma campanha irreconhecível com 19 jogos e os impressionantes 47 pontos, sem perder um jogo.

Na tabela o Palmeiras com 32 pontos em 4o lugar. O Flamengo esta 29 pontos em 5o e quase na zona do rebaixamento o Atlético MG com 23 pontos em 14o.

Mas para o torcida do Flamengo ainda restam Copa Sul Americana e Copa do Brasil.

Para todos os demais só restam torcer.

Um grande e forte abraço

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte.