Colunista Marcio Serikako Destaque

FIM DO BRASILEIRÃO 2017

Olá amigos do Futebol Alegria e Debate, enfim encerrou-se o campeonato brasileiro de 2017.

O Sport Club Corinthians Paulista sagrou-se hepta campeão brasileiro com três rodadas de antecedência.

Com uma campanha excepcional no primeiro turno, o Corinthians oscilou no segundo turno, mas é o campeão brasileiro de 2017, chegando aos 72 pontos.

Mas tornou-se a melhor campanha do campeonato nesta era dos pontos corridos desde 2006 onde o campeonato brasileiro passou a ter 20 equipes. Podemos também salientar sobre a invencibilidade de 34 jogos neste ano. O clube que mais liderou o campeonato dos pontos corridos na história, desde 2003, que fez a melhor campanha dos pontos corridos (2015) e o melhor primeiro turno da história (2017).

Neste ano também conquistou o artilheiro do campeonato, através do jogador Jô, que juntamente com Henrique Dourado (Fluminense), marcaram 18 gols.

Vejam como ficou a tabela:

Agora é férias para alguns jogadores e preparar para o próximo ano, onde teremos copa do mundo. Acredito que todos devem se preparar pois serão muitos jogos em vários campeonatos. Aquele que tiver mais organizado e focado conquistará bons resultados.

O Futebol Alegria e Debate parabeniza o campeão brasileiro de 2017, o Sport Club Corinthians Paulista pela conquista e todos do bando de loucos.

E boas férias a todos os atletas.

Um forte e caloroso abraço

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte