Colunista Marcio Serikako Destaque

FINAL DAS ELIMINATÓRIAS SUL AMERICANA PARA COPA DA RÚSSIA 2018

Olá amigos internautas do Futebol Alegria e Debate, nesta terça 10/10/17 finalizou-se as eliminatórias Sul Americanas para a Copa da Rússia em 2018. Todos os jogos iniciaram às 20h: 30m. Havendo muitas mudanças na classificação durante o tempo dos jogos.

O Brasil que já estava classificado ganhou o jogo pelo placar de 3 x 0 sobre o Chile, que ficou fora da copa. Depois da chegada do técnico Tite, a seleção brasileira está invicta nas eliminatórias fechando com 41 pontos.

Com gols de Paulinho (1) e Gabriel Jesus (2), os comandados de Tite com suas qualidades individuais decretaram a vitória da seleção canarinho.

Tite desde que assumiu o comando da seleção está invicto com 10 vitórias e 2 empates, encerrando assim o trabalho nas eliminatórias e iniciando os trabalhos nos preparativos para a disputa da Copa do Mundo.

O Uruguai ganhou da Bolívia pelo placar de 4 x 2. Mesmo com o susto no início do jogo com o gol contra, a seleção uruguaia virou o jogo, marcando todos os gols. São eles: Luis Suáres (2), Cavani (1), Martin Cáceres (2) sendo um contra, e Godin (1) contra.

A Argentina ganhou seu jogo diante do Equador de forma dramática. Com 3 gols de Messi, a seleção argentina sofreu no início com o gol de Romário Ibarra pelo Equador, segundos depois do início da partida, mas apesar do susto a seleção argentina virou o jogo. Lionel Messi carregou a seleção argentina nas costas. O camisa 10 da Argentina ficará na história porque classificou sua seleção no último jogo, no dia 10/10. Que coincidência.

A Colômbia empatou com a seleção Peruana pelo placar de 1 x 1 com gol de James Rodrigues pela Colômbia e Paolo Guerrero pelo Peru. Com este placar a seleção colombiana conquistou a vaga direta para a Copa do Mundo e a seleção peruana vai disputar a repescagem.

Paraguai x Venezuela finalizou com o placar de 1 x 0 para a seleção venezuelana com o gol de Yangell Herrera. O Paraguai precisava vencer e também precisava ter sorte de uma combinação de resultados para ir a copa, mas como perdeu e a Argentina estava ganhando do Equador, assim acabara suas chances.

A classificação final das eliminatórias ficou:

Agora é aguardar a repescagem e verificar quais as seleções que vão disputar o tão sonhado caneco da Copa da Rússia – 2018.

Partiu Rússia.

Vamos acompanhar

Um forte e caloroso abraço

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte