Destaque Esportes

FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA

Depois de 4 meses em disputa, chegamos finalmente a final do campeonato paulista de 2016. Mas uma vez teremos uma final, onde a equipe Santista estará disputando mais um titulo.

Jogo de Sábado

Corinthians 2 (1) x 2 (3) Audax

Foi um dos melhores jogos desse campeonato paulista, sem duvida. Todos os ingredientes completos. Estádio lotado, duas equipes querendo jogar, gols, emoção e principalmente um grande jogo.

fadebate_audax

Pior para o Corinthians que jogando em casa, diante 42mil torcedores, acabou sendo eliminado mais uma vez nos penaltis, agora  para o Audax. Muitos podem achar zebra, teoricamente sim foi uma zebra, mas não podemos jamais tirar os méritos do Audax, que foi cirúrgico na partida. Deu três chutes no alvo e acertou dois, convertendo em golaços.

Pelo lado do Corinthians, alguns jogadores ainda não entenderam suas funções dentro da equipe. Particularmente desde o inicio do ano, venho falando que esses time vai estar forte e entrosado no campeonato brasileiro, o que vem acontecendo no paulista e na libertadores é uma surpresa na minha opinião.

De toda forma entrou em campo, disputando uma vaga para a final, tem que ser maios eficiente. O Corinthians teria que te vencido no tempo normal, deixou ir para os penaltis, deu no que deu. Eliminação.

Jogo de Domingo

Santos 2 (3) x 2 (2) Palmeiras

Uma partida de dois tempos distintos. No 1o tempo o Palmeiras estava melhor, mas depois do Santos tomou conta, até abrir o placar. Já no 2o tempo o Palmeiras voltou melhor e jogando em cima do Santos que começou errar demais, mas mesmo assim acabou chegando ao segundo gol.

Quando todos já davam o jogo por encerrado aos 41m do segundo tempo, em apenas dois minutos, o Palmeiras empatou a partida, no meu ponto de ver em duas falhas da defesa santista, que é o ponto menos confiável da equipe.

Ao apito final, os palmeirenses comemoravam a classificação como certa nas cobranças de penaltis, pois Fernando Prass vem se tornando um mostro em pegar penaltis.

fadebate_santos

Tanto que quando começou as cobranças, ele defendeu a de Lucas Lima logo de saída.

Mas depois de tanto esforço para empatar o jogo no tempo normal, o Palmeiras não foi competente e Lucas Barrios, Rafael Marques e Fernando Prass erram suas cobranças.

Desde 2009 até 2015, o Santos chegou em todas finais e conquistou quatro títulos e agora em 2016 vai a mais uma final.

Acredito que teremos dois jogos bem disputados e com certeza podemos ter sim uma surpresa igual de 2014, quando o Ituano venceu o Santos na grande final.

De toda forma final e sempre final e tudo pode acontecer.

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte.

Um grande e forte abraço,

 andre_soares_portal