Destaque Esportes

FLAMENGO CAMPEÃO

A final da Copa São Paulo de Juniores ocorreu nessa quinta feira, 25 de janeiro em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, com a grande final entre São Paulo x Flamengo.

Sou uma pessoa bem critica a Copinha já faz alguns anos, pois deixou de ser a vitrine do futebol, para se tornar um campeonato rentável a Federação Paulista de Futebol, que inscreve as equipes sem limite e para as equipes que são voltadas as seus empresários, que alugam um time e coloca seus jogadores lá para criar um material e assim vender para o mundo.

Ai o resultado é sempre o mesmo. Só as equipes de camisa, vamos dizer assim, acaba chegando a final.

Dessa vez, quem conquistasse o título ficaria com 4 títulos da copinha.

A particularidade do Flamengo esse ano, é que a garotada da Copinha, foi se integrando ao time principal do Flamengo com Carpegiane. Então jogava um dia no profissional e outro dia na Copinha. Foi um desafio grande para a garotada, que agarrou com as duas mãos esse desafio.

Nunca tinha visto isso antes, mas para o Flamengo deu certo. Continua vencendo no campeonato Carioca e foi campeão da Copinha.

Nas últimas três edições, o Flamengo chegou em duas finais. Em 2016 venceu nos pênaltis o Corinthians e em 2018 venceu o São Paulo no tempo normal.

A garotada deu sua larga e a partir de agora vamos com os campeonatos estaduais e libertadores que já esta todo vapor.

Um grande e forte abraço

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte