Colunista Marcio Serikako Destaque

FÓRMULA 1 – 2018

Olá amigos internautas do Futebol Alegria e Debate, vai começar mais uma temporada de Fórmula 1 em 2018.

O calendário já esta definido em com novidades. Saiu o Grande prêmio da Malásia e retornou duas pistas européias: Paul Ricard (França) e Hockenhein (Alemanha). E neste ano também teremos pela primeira vez três corridas seguidas. (França em 24 de junho, Áustria em 1º de julho e Inglaterra em 8 de julho).

Neste ano infelizmente não teremos nenhum piloto brasileiro. Após a aposentadoria de Felipe Massa, nenhum piloto brasileiro estará ocupando o cocpit de uma equipe.

Vejam o calendário

O regulamento da Fórmula 1 2018 não mudou muito, mas a mudança mais visível é a introdução do halo (conjunto de hastes presa ao cocpit, para aumentar a proteção da cabeça). E a outra mudança é o fim das chamadas barbatanas de tubarão.

A outra mudança que foi muito criticada é os motores de longa vida. Cada equipe terá direito há apenas três unidades de potência na temporada. A partir da utilização da quarta unidade a equipe/piloto sofrerá punições.

Os pneus também houve uma mudança. A Pirelli fornecedora dos pneus esta lançando mais dois tipos compostos para esta temporada: o Super duro (laranja) e o novo hipermácio (rosa) os demais permanecem inalterados.

As equipes e pilotos de 2018 são

Acredito que vai ser uma temporada de muita emoção e pegas alucinantes. Vamos acompanhar e torcer, e ver quem vai sagrar-se campeão da temporada 2018.

Um forte e caloroso abraço.

Um forte e caloroso abraço

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte