Copa 2018 Destaque Esportes

FRANÇA BI MUNDIAL

Essa Copa da Rússia foi uma competição surpreende, de novidades e de muita superação. Foi realmente acima da média.

Particularmente eu adoro assistir Copa, pois vejo uma integração dos povos, uma miscigenação de cultura e uma alegria de ver o futebol dos países que estão em disputa pelo mundial.

Foram 30 dias de futebol, com uma órbita contagiante. Onde podemos ver excelentes jogos, claro que nem todos os jogos foram bons de se ver, teve aqueles que não entram no DVD, mas valeram a pena.

Sem contar que aprendemos que não é sempre o melhor que vai ser campeão. Podemos ver isso, com as seleções do Brasil, Bélgica, Inglaterra, Espanha, Alemanha e outros que foram ficando pelo meio do caminho.

Já França e Croácia, foram as grandes merecedoras de chegarem a essa grande final.

Foram as que mostraram o melhor futebol? Não sei, mas foram as duas seleções que jogaram com dedicação e superação.

A França eliminou a Argentina, Uruguai e a Bélgica, sem jogar nenhuma prorrogação.

Já a Croácia venceu Dinamarca, Rússia e a Inglaterra, com a curiosidade de todos esses jogos serem decidimos após passar pela prorrogação e nos pênaltis.

A França para final chegou com sete jogos e a Croácia com oito jogos. Isso devido as prorrogações jogadas.

Com isso a Croácia chegou sim cansada e com seus atletas no limite, mas a vontade de vencer e se tornar campeã, era muito maior que qualquer cansaço.

Por outro lado, a França, também queria vencer e superar todas as suas limitações.

Tirando tudo isso, a final foi primorosa. Uma grande partida de futebol e como no esporte um precisa vencer, então a França foi a grande vencedora.

Com a vitória de 4×2, a França de tornou Bi Campeã Mundial. Levantou a taça pela primeira vez em 1998 diante ao seu torcedor, pois a Copa foi na França.

Não quero aqui dizer que foi melhor ou não. Se foi justo ou não e nem quero falar sobre a utilização do VAR, quero mesmo é ressaltar o quanto é bom acompanhar uma Copa do Mundo.

Parabéns para a França, parabéns para a Rússia e parabéns a todos os povos.

E agora vamos para o Qatar 2022.

Um grande e forte abraço

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte