Destaque Esportes

FUTEBOL CHINÊS

Antigamente quando ouvíamos falar na China, a primeira coisa que vem a nossa mente são suas belezas que o país proporciona, sua cultura que é fantástica, a sua população que é a maior do mundo, a política é dura e que a sua economia sempre foi considerada imergente. 

Mas hoje em dia quando se fala na China, sabemos que a sua economia esta entre as maiores do mundo e quando se fala em futebol, da até calefrios.

Sem dúvida é um dos maiores polos alternativos para se ganhar muito dinheiro e não ser exigido tecnicamente. Mais até que os Emirados Árabes e olha que o volume de dinheiro despachado pelos dois países para o futebol é muito grande.

Cada ano que passa os chineses estão oferecendo horrores para ter jogadores de ponta jogando a sua liga e assim voltar os olhos do mundo para a China.

Um dos grande alvos dos chineses é o Brasil. Hoje Felipão, Mano Menezes e Luxemburgo estão lá trabalhando e ganhando muito dinheiro treinando equipes que tecnicamente são fracas, mas tentam surpreender com alguns jogadores brasileiros, em seus elencos que trocaram visibilidade por dinheiro.  Aí com isso a cobiça em cima dos jogadores que estão no Brasil aumentam a cada dia.

fadebate_luiz_fabiano

Esse mês partiu um bonde recheado para a Liga Chinesa. Puxando a fila, Luiz Fabiano desembarcou na China na equipe de Luxemburgo, que irá disputar a segunda divisão local. Outro que partiu de mala é cuia e com os bolsos recheados foi Jadson.  O Corinthians vai receber 21 milhões de dólares pela venda e o jogador irá ganhar 2,5 milhões por mês.

Outro alvo de Luxemburgo é o jovem Geuvânio, do Santos. O garoto balançou com a proposta de 1,8 milhões por mês. Olha que ele tem apenas 23 anos e pode abrir mão de um futuro promissor para garantir outro futuro.

Sem falar na oferta milionário que fizeram por Lucas Lima, o melhor jogador que acredito que temos no Brasil. Vai para ganhar 2,5 milhões por mês e o Santos receberia 30 milhões de dólares pelo jogador.

fadebate_jadson_china

Outro da lista é Guerrero, mesmo não sendo brasileiro, o peruano está na mira dos chineses que não medem esforços para ter o atleta. O valor da multa que o Flamengo estipulou para liberar o atleta é de 53 milhões de reais. Se os chineses pagarem leva sem problemas.

E fechando a debandada para China, agora foi a vez do Vagner Love. O jogador do Corinthians recebeu uma oferta de 2 milhões por mês. Antes de vir para o Corinthians, Love recebia no China 1 milhão e abriu mão disso para voltar ao Brasil. Agora com 31 anos e tento seu contrato terminando em junho de 2016, o atacante vai embora.

fadebate_vagnerlove

Quem vai deixar o Brasil, mas não para a China, será Renato Augusto. Corinthians recebeu uma proposta de 43 milhões do Schalke 04 para ter o jogador na janela de janeiro.

Infelizmente o mercado chinês funciona assim, quer paga e leva sem dificuldade alguma. Com isso o futebol brasileiro que esta carente de jogadores, vai ficar ainda mais, pois os clubes não conseguem cobrir a oferta e como estão em dívidas, qualquer valor acima do normal é aceita.

Esse é o mundo do futebol que a China trata de uma forma bem peculiar.

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte.

Um grande e forte abraço,

andre_soares_portal