Colunista Marcio Serikako Destaque Esportes

GRANDE PRÊMIO DE HUNGARORING

Olá amigos internautas do Futebol Alegria e Debate, neste último domingo 29/07, foi realizado o Grande Prêmio de Hungaroring, na Hungria.

Nos treinos livres de sexta-feira as RBR´s de Daniel Ricciardo e Max Verstappen e as Ferraris de Sabastian Vettel e Kimi Raikkonen estavam bem a frente das Mercedês de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas que sofriam com o superaquecimento dos pneus não conseguindo fazer uma volta lançada.

Mas na classificação para o grid de largada no sábado foi diferente porque choveu, deixando todos os carros em igualdade de condições, onde Hamilton conquistou sua 72ª pole position.

No domingo dia da corrida, o que ocorreria ninguém poderia prever, mas as estratégias de cada piloto e equipe iriam decidir quem ganharia a corrida.

Hamilton largou bem e Bottas foi seu escudeiro segurando as Ferraris deixando assim Hamilton livre para abrir vantagem sobre os demais.

A Ferrari por sua vez tentou através da estratégia conquistar a ultrapassagem sobre Bottas na parada para troca de pneus, mas um erro da equipe italiana não deixou Vettel conquistar a ultrapassagem, deixando-o ainda atrás de Bottas, que segurou as Ferraris quase até o final da corrida, mas devido ao desgaste dos pneus e dois incidentes Bottas acabou a corrida em quinto lugar.

Finalizando a corrida Hamilton sagrou-se campeão da corrida seguido por Vettel e Raikkonen.

Agora o mundial de pilotos ficou:

1º) Lewis Hamilton – 213 pontos

2º) Sebastian Vettel – 189 pontos

3º) Kimi Raikkonen – 146 pontos

O mundial de construtores ficou:

1º) Mercedês – 345 pontos

2º) Ferrari – 335 pontos

3º) RBR – 223 pontos

Mas desde 2005, quem ganha o GP de Hungaroring não se torna campeão mundial de Fórmula 1. Será que Hamilton quebrará esta superstição?

A Fórmula 1 agora entra em recesso, retornando somente no período de 24 à 26 de agosto com o GP da Bélgica em Spa-Francorchamps.

Vamos acompanhar e torcer.

Um forte e caloroso abraço

Futebol Alegria e Debate