Colunista Marcio Serikako Destaque

INICIAM OS ESTADUAIS

Olá amigos internautas do Futebol Alegria e Debate, neste final de semana passado iniciaram os campeonatos estaduais pelo Brasil a fora, movimento um grande numero de apreciadores desse torneio.

Muitos dos principais times de cada estados iniciaram com vitórias e outros com empates e até mesmo com derrota. Mas acredito que este campeonato é um laboratório para que os técnicos possam deixar seus times prontos para disputar os principais campeonatos como Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Em especial gostaria de destacar que mais uma vez a Federação Paulista de Futebol faz um campeonato medíocre. Uma tabela com 4 chaves, onde se classificam os 2 primeiros de cada chaves para jogar uma semi final em modelo de mata a mata e a final em dois jogos.

Um forma que acaba punindo a equipe que mais bem se classificou na primeira fase, onde os jogos são feito com adversários de cada chaves.

fadebate_tabela_paulista_2016

Acredito ser uma tabela defasada, ultrapassada. Porque não se utiliza a mesma tabela como no Campeonato Brasileiro de pontos corridos, uma forma muito mais eficaz onde será premiado a equipe que melhor desempenho obteve durante todo o campeonato.

Claro que não fazem assim, pois não a interesse em organizar as coisas. É feito assim para poder garantir os patrocinadores. Esse sim é o real interesse. Fora que o campeonato realizado pela Federação Paulista de Futebol, perdeu o seu glamour a muito tempo.

Agora se gostariam de modernizar, porque não se utiliza a forma do campeonato da Champions League?

Infelizmente  o que manda é o dinheiro que se ganha, tanto a Federação, como também os empresários dos jogadores, que acabam vendendo os mesmos muitas vezes para o exterior por valores astronômicos.

A bola da vez agora é a China que esta comprando todos os melhores jogadores do nosso imenso Brasil.

O que nos resta é torcer para o seu time do coração e que o mesmo possa ganhar os jogos até sagrar-se campeão.

Portanto boa torcida a todos os amantes do futebol.

Futebol Alegria e Debate, com você nas Olimpíadas

Abraços, 

marcio_serikako