Colunista Miguel Nascimento Destaque

LEICESTER – A SENSAÇÃO

Olá a todos!

Na Premier League, em Inglaterra, Leicester City Football Club vai causando sensação. Ao fim de 15 rodadas, a equipe de Ranieri lidera a classificação, com mais 2 pontos que o segundo classificado.

Fundado em 1884, O Leicester City realiza os seus jogos em King Power Stadium, com capacidade para apenas 32 mil pessoas. A cidade não é igualmente muito populosa, com 330 mil habitantes, localizada na região de East Midlands – Leicestershire – a noroeste de Londres.

fadebate_LCFC

Apesar de muito antigo, o clube não tem no seu passado grande marcas na história do futebol Inglês. Venceu a copa da Liga Inglesa por 3 vezes, a Supercopa da Inglaterra por 1 vez . Tudo o resto foram títulos conquistados em divisões inferiores à Premier League.

A surpresa é por isso maior. Neste momento, é a única equipa que marcou em todos os jogos do presente campeonato. Mais, nos últimos 19 encontros, tem 12 vitórias, 6 empates e apenas 1 derrota.

 fadebate_lester_

Para além do mérito do técnico italiano Claudio Ranieri, sobressaem algumas figuras como Vardy (14 golos em 15 jogos) e Mahrez (10 golos em 15 jogos). Este último, Ryyard Mahrez, fez história este fim de semana, ao tornar-se no primeiro jogador da Argélia a marcar por 3 vezes num só jogo.

Analisando com mais detalhe a performance deste atleta, verificamos que esteve diretamente presente em 16 dos golos marcados pelo Leicester, pois realizou 6 assistências diretas para a concretização dos seus companheiros.

 fadebate_vda

Não sabemos até onde irá esta equipa de Leicestershire, mas a história com campeonato inglês é feita de heróis improváveis.

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte.

Um grande abraço!

miguelangelonascimento@gmail.com 

miguel_nascimento_portal