Destaque Esportes

LIGA DOS CAMPEÕES – JOGOS DE IDA

Nessa terça e quarta feira, ocorreram os jogos de ida da Liga dos Campeões e como é de costume foram jogos de tirar o fôlego, onde podemos acompanhar duelos incríveis com equipes jogando muito futebol. 

Não tivemos jogo ruim. Só jogão mesmo.

Bayern Munique 1×0 Benfica

O Bayern mostrou toda a sua força e principalmente um repertório incrível de jogadas e de gols perdidos. Foi um festival diga-se de passagem, sorte do Benfica que não foram convertidos.

fadebate_bayern_benfica

Já para o Benfica, restou apenas a valentia de segurar a derrota por apenas um gol, que da esperança ao clube português de pensar em chegar as semifinais da competição.

Ao me ver essa chance é mínima, mas como o futebol é uma caixinha de surpresa, temos que esperar para ver o que irá acontecer. Independentemente do resultado, Jonas não fará parte dessa historia, pois estará suspenso.

Jogo de volta: Bayern joga pelo empate. O resultado de 1×0 leva para os penaltis.

Barcelona 2×1 Atlético de Madrid

Um clássico fora do comum entre as equipes. Um jogo eletrizante, onde o Barcelona não entrou em campo no primeiro tempo e já no segundo, mostrou porque o Barcelona é quase imbatível jogando em casa.

fadebate_barca_atletico

Muitos falam que a expulso de Fernando Torres foi injusta. Eu já diria que foi infantil. Ele estava bem na partida, fez o gol que estava dando a vitoria ao Atlético, mas por outro lado parecia descontrolado, fazendo faltas bobas e por fim deu no que deu.

Sem tomar conhecimento no segundo tempo, o Barcelona foi pra cima. Foi um verdadeiro bombardeio de todos os lados. Por fim Suarez mostra que tem estrela e marca os dois gols que deveram a vitoria ao Barcelona.

Jogo de volta: Barcelona joga pelo empate. Se o Atlético vencer por 1×0 passa para as semifinais devido o gol feito fora de casa.

Wolfsburg 2×0 Real Madrid

Olhando assim o resultado é inesperado, mas para quem acompanhou o jogo, pode ver que o Real se livrou de tomar mais gols. Claro que o Real também teve chances de fazer e foi prejudicado logo no isso.

fadebate_wolfsburg_real

De toda forma, o Wolfsburg mostrou que não chegou as quartas de finais por acaso. Essa vitoria coloca o time Alemão em uma grande vantagem para a partida de volta, no Santiago Bernabéu, lugar onde apenas o Barcelona venceu a equipe Merengue.

Não podemos jamais desprezar o Real Madrid, tanto pela tradição e pela qualidade técnica dos seus jogadores, ma que terá que jogar  muito no jogo de volta, terá.

Jogo de volta: Wolfsburg joga por todos os empates e pode perder por um go de diferença. O Real Madrid precisa fazer três gols para se classificar direto.

PSG 2×2 Manchester City

Mais um jogo eletrizante, onde podemos notar o quando David Luiz não vem passando por um momento agradável. Foi o nome do jogo. Tomou um cartão aos 14s de jogo, que por sinal tira ele do próximo jogo – sorte do PSG, sofreu o pênalti que o Ibra perdeu e falhou grosseiramente no primeiro gol do Manchester.

fadebate_psg_city

Toda vez que você acha que o PSG vai, ele não vai. Ibra perdeu pênalti, perdeu gol sozinho, acertou a trave e por fim fez um gol que a bola mais bateu nele do que ele chutou.

Mesmo com o apoio da sua torcida, o PSG não saiu do empate de 2×2 que foi muito mais favorável ao City que marcou dois gols fora de casa.

Jogo de volta: Empate de 0x0 e 1×1 classifica o City. Empate de 2×2 leva para os penaltis e quem vencer por qualquer placar avança as semifinais.

Só nos restas aguardar a próxima terça e quarta para ver o que irá acontecer.

Meus palpites:

Bayern de Munique

Barcelona

Wolfsburg

Manchester City

Futebol Alegria e Debate, com você nas Olimpíadas

Um grande e forte abraço,

andre_soares_portal