Destaque Esportes

LIGA DOS CAMPEÕES – OITAVAS DE FINAIS

Todos os campeonatos estão a todo vapor. Existe ligas que já podemos dizer que tem campeã pintando, mas o que vale a pena mesmo e faz com que todos parem para ver é a Liga dos Campeões.

Nessa terça e quarta feira foi dado a largada das oitavas de finais, como dizem: foi a primeira perna de ida. E com os jogos de volta acontecendo nos dias 06 e 07 de março.

A Juve nessa temporada não esta nadando de braçada no campeonato italiano, esta correndo atrás do líder que é o Napoli.

De toda forma quando chega na Liga dos Campeões as coisas são diferente e o animo dos jogadores mudam. A grande questão que o Tottenham esta mais maduro e vem mostrando uma postura diferente das outras temporadas.

Por isso que o empate mostrou todo o equilibro dessa partida. A Juventus em apenas 9 minutos de jogo, já estava vendendo por 2×0 com dois gols de Higuaín.

Quanto todos achavam que o jogo estava decidido, Harry Kane colocou Tottenham de novo no páreo. Antes do final do primeiro tempo, Higuaín perdeu um pênalti, que realmente faria falta no final.

No segundo tempo o Tottenham voltou melhor e com Eriksen empatou a partida levando ao delírio Mauricio Pochettino que comemorou como uma vitória essa empate.

A partida esta aberta. Quem vencer passa. Empates de 0x0, 1×1, 2×2 classifica o Tottenham e a partir de 3×3 classifica a Juventus.

Palpite: Tottenham 2×1 Juventus.

Jogando fora de casa o time de Guardiola já resolveu a parada e encaminhou com muita tranquilidade a sua passagem para as quartas de finais da Liga.

O Basel não fez frente em casa e nem fará frente fora, se bobear pode sofrer outra goleada.

Palpite Manchester City 5×0 Basel

Outra equipe inglesa que encaminhou a sua classificação jogando fora de casa. O Liverpool não tomou conhecimento do Porto e goleou sem medo de ser feliz.

Mesmo depois da saída de Coutinho, o Liverpool encaixou ainda mais e não deixou cair o ímpeto e o time vem vencendo no campeonato Inglês e agora na Liga dos Campeões.

Palpite: Liverpool 3×1 Porto

O jogo mais esperado por todos. Principalmente por aqueles que adoram encher a bola do Neymar. Dizendo que ele é craque, que é o líder do PSG e que vai se transferir para o Real Madrid.

Eu já venho a anos dizendo que o Neymar é uma farsa como jogador. Não é craque nem aqui e nem na China. O que ele é bom mesmo e nas redes sociais, ai sim esta entre os três melhores do mundo.

Mas dentro de campo, ele não ajuda o time e quando mais precisa dele, acaba se escondendo. O caso de hoje.

O PSG teve a chance de vencer por diversas vezes, mas por ele não tocar a bola, o PSG perdeu as chances e foi castigado pelo Cristiano Ronaldo que marcou por duas vezes.

A vitória foi celada por Marcelo que marcou o terceiro gol e enterrou as chances do PSG.

Claro que o treinador do clube francês ajudou bastante tirando o Cavani, e recuou o time. Já Zidani colocou logo quatro atacantes e foi com força máxima.

Enquanto isso, lá do lado esquerdo só tentando seus dribles que não levavam a nada, estava Neymar esperando uma luz divina que pudesse iluminar seu caminho.

O jogo não estava decidido e o PSG pode virar o placar, mas pode contar que será mais um fiasco do Neymar.

Palpite: PSG 1×2 Real Madrid

Semana que vem tem o complemento das oitavas de finais com os jogos:

Sevilla x Manchester United

Shakhtar Donetsk x Roma

Chelsea x Barcelona

Bayern de Munique x Besiktas

Um grande e forte abraço

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte